Paulistão: Santo André anuncia trio que disputa a Série B pelo Brasil de Pelotas

O lateral-direito Ricardo Luz e os atacantes Douglas Baggio e Branquinho são os novos reforços do Ramalhão

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 28 (AFI) - O Santo André não para de anunciar pacotões de reforços visando a disputa do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, foi a vez de o Ramalhão confirmar um trio vindo diretamente do Brasil de Pelotas, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B: o lateral-direito Ricardo Luz e os atacantes Douglas Baggio e Branquinho.

Eles serão novamente comandados pelo técnico Paulo Roberto Santos, que passou pelo clube rubro-negro no começo da temporada e os indicou para a diretoria andreense.

QUEM SÃO?
Ricardo Luz Araújo, 24, começou no Villa Nova e passou por Democrata-SL, Guarani-MG, Atlético Goianiense e Araxá até chegar ao Brasil-RS. Pelo Xavante, foram 35 jogos entre Série B, Gaúcho e Copa do Brasil, mas não marcou gols. Em 2018, foi campeão mineiro do Módulo II (equivalente ao Paulista A2, em São Paulo) pelo Araxá.

Álvaro André Rodrigues da Silva, 30, é bastante rodado no futebol nacional, tendo vestido cores de clubes como Sport, Linense, Caxias e São Bento, e soma dois títulos estaduais - em 2012, do Pernambucano, com o Santa Cruz; e em 2017, do Gaúcho, com o Novo Hamburgo. Anotou três gols em 25 jogos pelo Brasil-RS.

Branquinho - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Branquinho - Foto: Divulgação
Douglas Baggio de Oliveira Costa, 24, começou na base do Santa Cruz, mas logo chegou ao Flamengo, passando por Sub-15, Sub-17 e Sub-20 antes de chegar à equipe principal. Depois, atuou por Luverdense, Ceará, Mirassol e Boa Esporte. Já conquistou a Copa Verde de 2017, pelo LEC; o Cearense de 2017, pelo Vozão; e o Carioca de 2014, pelo Mengão. Disputou 15 partidas pelo time pelotense.

SÉRIE A1 DE 2020
A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes optaram por manter o mesmo regulamento do Paulistão que vinha sendo utilizado nos últimos anos.

Ou seja, quatro grupos de quatro na primeira fase, na qual as equipes enfrentam adversários das outras chaves. Os dois melhores de cada uma delas avançam às quartas de final, enquanto os dois piores gerais vão cair para o Paulista A2 de 2021. O Santo André está no Grupo B, ao lado de Botafogo, Novorizontino e Palmeiras.