Paulo Roberto Santos é anunciado como novo treinador de time do Paulistão

De volta à elite, Santo André aposta na experiência do treinador para a temporada 2020

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 28 (AFI) - Paulo Roberto Santos é o novo treinador do Santo André. Depois de avaliar outras propostas, ele chegou a um acordo com o clube do ABC paulista e foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira, com contrato válido até o fim do Paulistão. Campeão da Série A2 na atual temporada, o Ramalhão voltará a disputar a elite no ano que vem, depois de ter sido rebaixado em 2018.

O anúncio frustra a expectativa de muitos torcedores do São Bento, que sonhavam com o retorno do treinador para tentar livrar o time do iminente rebaixamento na Série B.

Com o acerto, Paulo Roberto iniciará sua segunda passagem pelo Santo André. A primeira foi em 2013, quando ele comandou o time na Série B do Brasileiro. A apresentação oficial será feita no início de dezembro, junto com o elenco.

Paulo Roberto Santos é o novo treinador do São Bento. (Foto: Jesus Vicente)
Paulo Roberto Santos é o novo treinador do São Bento. (Foto: Jesus Vicente)

EXPERIÊNCIA
Bastante rodado pelo Estado de São Paulo, o novo treinador do Ramalhão tem um currículo longo de conquistas. Com o total de 12 acessos na carreira, ele tem forte identificação com Rio Claro e São Bento, clubes nos quais alcançou ascensões consecutivas.

Campeão da Copa Paulista de 2008 pelo Atlético de Sorocaba, também teve acessos por Gama-DF e Unaí-MG, Minas e Pouse Alegre.

O treinador ainda passou por Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Botafogo-SP, entre outros clubes. O último trabalho dele foi na Inter de Limeira. Contratado durante a disputa da Copa Paulista, Paulo Roberto ficou no clube por pouco mais de duas semanas, e saiu em razão de um acordo não cumprido pela diretoria limeirense. No início da atual temporada, comandou o Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho.