Paulistão: Técnico do Santo André lamenta derrota da equipe: 'Erramos muitos passes'

Sergio Soares acredita que, postura do time na primeira etapa do confonto, foi o motivo da derrota para a Ferroviária

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, - O Santo André foi derrotado pela equipe da Ferroviária, fora de casa, em jogo válido pelo 7ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado negativo, se encerrou a sequência invicta na competição, que vinha desde os últimos cinco jogos. O técnico do Ramalhão, Sergio Soares comentou em entrevista, a derrota da equipe, lamentando a falta de atenção na etapa inicial.

PRIMEIRO TEMPO
"Foi um primeiro tempo equilibrado, um jogo aberto, porém erramos muitos passes e faltou cadenciar mais, ficou muito lá e cá. Houve pouca circulação de bola no meio campo e as transições defensivas e ofensivas poderiam ter sido mais rápidas, para dificultar o jogo da Ferroviária e aproveitar os espaços que seus jogadores deixaram. Infelizmente, acabamos tomando dois gols na primeira etapa."

Ferroviária e Santo André pelo Campeonato Paulista (Foto: Divulgação)
Ferroviária e Santo André pelo Campeonato Paulista (Foto: Divulgação)

SEGUNDO TEMPO
O treinador elogiou a postura da equipe na etapa final, porém não foi possível reverter o resultado da partida:

"No segundo tempo, melhoramos um pouco, conseguimos trabalhar um pouco mais a bola depois da entrada do Aloíso e tivemos mais oportunidades. Porém a Ferroviária mudou a postura, se fechou, e fez duas linhas na defesa, dificultando nosso jogo."

CONCLUSÃO
Sergio Soares concluiu afirmando que a culpa da derrota do Santo André foi a desatenção do time no primeiro tempo da partida:

"Foi um jogo onde pecamos na primeira etapa, se não tivessem acontecido esses erros de passe e a descompactação da equipe, poderíamos ter saído com um resultado melhor. "

O Santo André está em terceiro lugar do grupo B com sete pontos. Já a Ferroviária tem nove pontos e alcançou a terceira posição do grupo C. Questionado sobre uma possível briga no rebaixamento do Paulistão, Sergio Soares crê em melhores resultados de ambas equipes:

"Acredito que tanto Santo André, quanto Ferroviária, pela qualidade de jogo, irão brigar por coisa melhor no campeonato."

PRÓXIMO JOGO
O Santo André volta a campo neste sábado, as 16h30, contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Desta vez a equipe será mandante da partida.