Lateral do Santo André demonstra confiança por primeiro título como profissional

O Ramalhão disputa o título do Troféu do Interior diante do Ituano nesta sexta

por Federação Paulista (FPF)

Santo André, SP - Santo André e Ituano fazem a grande decisão do Troféu do Interior nesta sexta-feira. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, os andreenses precisam reverter o placar para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois gols para serem campeões. Revelado esse ano, o lateral esquerdo Bahia demonstra confiança para levantar o primeiro caneco como profissional.

Gilberto Jesus Dos Santos, ou simplesmente Bahia, nasceu no dia 14 de fevereiro de 1997 em Salvador-BA. Antes do Santo André, o jogador passou pela base do Caxias-RS, Novo Hamburgo-RS e Juventus antes de desembarcar no ABC. Desde 2016 no clube, Bahia ascendeu ao profissional nesta temporada.

“Essa minha primeira temporada como profissional está sendo muito boa. Sou muito grato a Deus por tudo que está acontecendo e ao Sérgio Soares pela oportunidade de jogar e mostrar o meu trabalho na equipe de cima”, agradeceu Bahia.

Reserva durante o Paulistão Itaipava, Bahia ganhou a posição de titular na disputa do Troféu do Interior.

“O Santo André sempre enxerga os mais novos da base e coloca para jogar, para dar uma evolução e pegar experiência. Não só eu como o David, o GB e o Júlio que são jogadores que subiram comigo. Estamos juntos desde a pré-temporada e evoluindo muito bem, tanto que estamos na final, então é uma coisa muito boa”, disse.

NA PARTIDA DE IDA...
No primeiro encontro da decisão, o Ituano venceu por 1 a 0. Agora, a equipe do ABC precisa devolver o placar para levar para os pênaltis ou triunfar por dois ou mais gols para ser campeão de forma direta.

“A preparação foi boa. Treinamos muito e a cabeça está boa. Todo mundo quer ser campeão e isso que importa. O Ituano é um bom time, mas estamos preparados e sabemos o que queremos: que é ser campeão”, afirmou.

Podendo levantar o primeiro título como jogador profissional, Bahia revelou o desejo de todo o grupo do Santo André.

“Estamos focados. Desde o inicio do campeonato a gente trabalhou muito e sempre conversamos que não estamos apenas disputando a competição e sim que queremos essa conquista. Esse é o sentimento que vamos levar para dentro de campo, pois queremos e vamos ser campeões”, concluiu.

O segundo e decisivo confronto do Troféu do Interior entre Santo André e Ituano acontece nesta sexta-feira, às 21h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

 
 
" />