Paulistão: Santo André contrata técnico Sérgio Soares para se reabilitar

O treinador estava desempregado desde o final do ano passado, quando deixou o Ceará

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 27 (AFI) – Após um final de semana de muita conversa, o Santo André definiu o substituto de Toninho Cecílio para a sequência do Campeonato Paulista. Os dirigentes acertaram com o técnico Sérgio Soares (foto abaixo), que já dirigiu o Ramalhão e está em baixa no futebol brasileiro.

Soares estava desempregado desde o final do ano, quando acabou sendo demitido do Ceará. Lá fracassou no projeto de levar o clube ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, porém, no primeiro semestre acabou surpreendendo no comando do São Bernardo, quando levou o time às quartas de final (eliminado para o Palmeiras).

Só que nos últimos anos o treinador tem colecionados campanhas ruins e demissões. Raramente consegue emplacar um bom trabalho. Foi assim no próprio Ceará, que em 2013 foi campeão Estadual, mas que depois foi dispensado durante a Série B. E também no Bahia, em 2014, onde recebeu críticas muito pesadas e também teve o contrato rescindido.

Sérgio Soares ainda coleciona passagens por Juventus, Grêmio Barueri, Ponte Preta, São Caetano, Paraná, Atlético-PR e Cerezo Osaka, do Japão.

Sérgio Soares chega para livrar o time do rebaixamento
Sérgio Soares chega para livrar o time do rebaixamento

VELHO CONHECIDO DO RAMALHÃO
Sérgio Soares é um velho conhecido do torcedor andreense. Como jogador defendeu a camisa do Santo André até o início de 2004, quando anunciou sua aposentadoria. Virou auxiliar técnico do clube e estava na comissão técnica campeão da Copa do Brasil em cima do Flamengo.

Em seguida acabou sendo efetivado como técnico do Santo André para o Campeonato Paulista, quando levou o time a quarta colocação geral. Ficou no clube por mais um ano e meio, sendo o treinador na Copa Libertadores, quando o time não conseguiu passar da fase de grupos naquela ocasião. Depois disso foi seguir sua vida longe do ABC Paulista.

Técnico e clube voltam a firmar parceria para 2017, e desta vez Sérgio Soares tem a missão de livrar o time do perigo do rebaixamento à Série A2. O Santo André tem apenas uma vitória em seis rodadas.

O Santo André é o terceiro colocado do Grupo C, com seis pontos ganhos. Mesma pontuação que o Novorizontino, mas perde no número de vitórias: 2 a 1. Porém, na classificação geral o time é apenas o 12.º colocado. Dois pontos a mais que o Audax, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Santo André volta a campo no domingo, dia 5, quando visitará o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi, na capital.

 
 
" />