Veranópolis 1 x 0 Santo André - Superior, VEC vence mas não evita jogo de volta

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 17, às 20h30, no Estádio Bruno José Daniel

por Agência Futebol Interior

Veranópolis, RS, 03 (AFI) – Em partida fraca tecnicamente, o time reserva do Veranópolis venceu o time misto do Santo André por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Antônio David Farina, no Interior gaúcho, pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil.

A vitória do VEC não evitou a partida de volta, dia 17 de abril, às 20h30, já que para isso teria que vencer por dois ou mais gols de diferença, dando esperança para o Ramalhão reverter o placar e sonhar em avançar de fase. Caso o Veranópolis tivesse eliminado o Santo André, o time gaúcho teria que dar 50% da renda desta noite, já que não teria o jogo no ABC paulista.

Primeiro etapa
Na espreita, as duas equipes começaram se estudando, com um pouco mais de iniciativa por parte do time paulista, que tentava fazer a ligação com o ataque através dos longos lançamentos de Márcio Careca, buscando os atacantes Fábio Santos e Bruno Paulo. Mas sem sucesso.

Tecnicamente os dois times eram muito ruins, isso porque os dois treinadores resolveram escalar reservas, visando seus campeonatos regionais. Até aí, lance de maior emoção do jogo foi a confusão entre os atacantes Geison do VEC, e Bruno Paulo do Ramalhão. Mas apenas foram advertidos pelo árbitro. O mesmo jogador do Veranópolis fez boa jogada e lançou para Maicon, que desperdiçou a chance de gol.

Aos 36, Rogélio, zagueiro do Santo André, cometeu falta na entrada na área. Emanuel cobrou forte de pé esquerdo e abriu o marcador para os donos da casa, 1 a 0 para o Veranópolis.

Começou quente o segundo tempo
O Veranópolis voltou acordado para a segunda etapa e logo no início, Geison cabeceou pra fora o lançamento de Maicon, que teve outra oportunidade. Mas o goleiro Rodrigo Viana fez uma boa defesa, evitando o segundo gol dos donos da casa.

Em uma falta cometida pelo zagueiro Fred , muito parecida com a que originou o gol do VEC, , Luciano Henrique lançou na área e Bruno Paulo subiu livre para cabecear para fora. Em outra confusão, o árbitro Ronan Marques da Rosa expulsou o reserva do Santo André, Wiliam Xavier.

Jogo de volta
A partida de volta entre Santo André e Veranópolis acontece daqui duas quartas-feiras, no dia 17, às 20h30, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
03/04/2013
Horário
20h30
Local
Estádio Antônio Farina, em - Veranópolis (RS) (RS)
Árbitro
Ronan Marques da Rosa (SC)

Assistentes
Neuza Ines Back (SC) e Alex dos Santos (SC)

Veranópolis-RS
João Ricardo;
Fininho, Fred (Jonas), André Luis e Emanuel;
Tulio, Saulo, Jucemar (Eduardinho) e Maicon;
Geison e Leandro Rodrigues (Marcio Reis).
Técnico: Julinho Camargo
Santo André-SP
Rodrigo Viana;
Walter, Jardel e Rogélio;
Nequinha, Ramalho, Elielton (Gustavinho), Marcio Careca e Luciano Henrique;
Fabio Santos e Bruno Paulo (Elvis).
Técnico: Dedimar
 
 
" />