Técnico do Santo André critica desempenho ruim e promete mudanças

O Santo André se encontra na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 08 (AFI) – O Santo André não conseguiu fazer o dever de casa e apenas empatou com o Icasa, por 1 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Sérgio Soares criticou a apatia do elenco e prometeu mudanças, mas é a comissão técnica que pode acabar se complicando. Com uma boa estrutura, o comandante vem realizando um trabalho muito ruim e está balançando no cargo, podendo deixar o clube a qualquer momento.

Segundo entrevista do comandante após a partida desta terça-feira, faltou mais movimentação por parte dos jogadores, principalmente para sair da forte marcação adversária. Por isso, Sérgio Soares revelou que deve fazer algumas mudanças para a próxima rodada, quando o Ramalhão enfrenta o Brasiliense fora de casa, no sábado.

"Precisamos sair dessa situação. Vamos buscar alternativas porque assim como está não pode ficar. Faltou mobilidade aos jogadores, principalmente na parte ofensiva. O adversário ficou muito fechado em campo e tínhamos de sair mais pelas laterais", afirmou o comandante.

No entanto, um dos principais culpados pelo baixo rendimento do time andreense nesta Série B é o próprio Sérgio Soares, que até o momento não conseguiu dar um padrão tático ao elenco e constantemente procura culpar a saída dos atletas (Bruno César, Rodriguinho, Nunes e Branquinho) pela queda de rendimento, sem se preocupar com o momento atual.

Depois de um primeiro semestre muito bom, conquistando o vice-campeonato do Paulistão, o Santo André caiu bastante de produção e ainda não conseguiu engrenar na Série B, tanto que se encontra na zona de rebaixamento, com 21 pontos e na 17ª colocação.