Em crise, Santo André faz jogo crítico na luta contra o rebaixamento

Time vem de derrota por 3 a 1 para o também ameaçado Bragantino

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 23 (AFI) - Pior paulista no Campeonato Brasileiro da Série B, o Santo André tenta respirar na competição quando visita o Ipatinga, às 19h30 desta terça-feira, no Ipatingão, pela 16ª rodada. A situação do técnico Sérgio Soares ainda se mostra estável, apesar da péssima campanha da equipe.

O próprio treinador cogitou a possibilidade de pedir o auxílio de um psicólogo, pois acredita que o time está jogando até contra si mesmo. "Acho que cabe sim. Acho que é válido, porém tem de ser um profissional ligado à psicologia do esporte, para que nos ajude a identificar o que se passa com cada atleta. Até já havia conversado dia desses com a minha comissão técnica. Podemos até pensar melhor nisso", afirmou, em entrevista ao Diário do Grande ABC.

Além da cobrança de uma melhor atitude, o técnico ainda terá desfalques. Com Douglas suspenso, Sérgio Soares deve improvisar Andrezinho como zagueiro. O jogador vinha atuando na lateral-esquerda. Com isso, Rafael Lomas ganha vaga no setor extremo. Altair, ainda lesionado, está fora, dando lugar a Xuxa. Richely, que sentiu lesão um dia antes da derrota por 3 a 1 para o Bragantino, segue longe do time. Anderson Gomes continua formando dupla de ataque com Nando.

Assim, o Santo André deve entrar em campo com Júlio César; Cicinho, Toninho, Andrezinho e Rafael Lomas; Wendel, Makelele, Pio e Xuxa; Nando e Anderson Gomes.