Após saída de Brigatti, Santa Cruz define técnico ex-Botafogo-SP como alvo principal

Trata-se de Alexandre Gallo, que já tem conversas adiantadas com a diretoria e deve assumir a equipe nos próximos dias

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - Um dia depois de anunciar as saídas do técnico João Brigatti e do executivo de futebol Nei Pandolfo, o Santa Cruz se movimentou no mercado e já tem um alvo principal para ser o novo comandante da equipe na sequência da temporada de 2021, em especial para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Alexandre Gallo, que já tem conversas adiantadas com a diretoria.

A tendência é que ele seja oficializado na manhã de quarta-feira (14), no dia seguinte do jogo contra o Cianorte, nesta terça, pela segunda fase da Copa do Brasil. Neste duelo, o Santa irá ser comandado pelo auxiliar técnico Roberto de Jesus e busca a classificação à terceira fase para embolsar a cota de R$ 1,7 milhão.

Após saída de Brigatti, Santa Cruz define Alexandre Gallo como alvo principal
Após saída de Brigatti, Santa Cruz define Alexandre Gallo como alvo principal

RESUMO DA CARREIRA
A carreira de treinador começou no Santos. Gallo ainda passou por Internacional, onde ganhou a Recopa em 2007, Figueirense, onde faturou o catarinense em 2008, Sport, Atlético-MG, Ponte Preta, Bahia e Náutico, onde foi campeão pernambucano em 2007.

Ele também comandou as seleções sub-17 e sub-20 e trabalhou como observador técnico da seleção principal na conquista da Copa das Confederações de 2013.

No Botafogo-SP, seu último clube, a equipe conquistou apenas um ponto em quatro jogos disputados no Paulistão, justamente na estreia, quando empatou com o São Paulo por 1 a 1. Depois foram três derrotas seguidas, para: Guarani (1 a 0), Ferroviária (5 a 0) e Ponte Preta (1 a 0).

TÉCNICO INTERINO DIZ QUE TIME ESTÁ FERIDO