Pernambucano: Santa Cruz acerta com técnico Alexandre Gallo

Treinador desembarcará em Recife nesta quarta-feira com mais um auxiliar técnico

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) – Após ‘namorar’ por alguns dias, o Santa Cruz e Alexandre Gallo (foto abaixo) se acertaram nesta terça-feira e ele será o treinador Coral para a sequência da temporada 2021. Ele chega para substituir João Brigatti, desligado do time pernambucano no último domingo.

As partes se alinharam durante o dia e o clube havia definido que anunciaria o acerto logo após eventual classificação à 3ª fase da Copa do Brasil. Contudo, o Santa Cruz acabou sendo eliminado pelo fraco Cianorte-PR e sendo eliminado do campeonato, o que fez a diretoria ‘recuar’ em qualquer anúncio nas redes sociais.

SPORT APRESENTA ZAGUEIRO SABINO

CHEGA NA QUARTA-FEIRA
Contudo, o empresário de Gallo, Jefferson Martins, ‘entregou’ o acerto com o Santa Cruz e disse que o treinador desembarcará em Recife já nesta quarta-feira. O novo treinador também levará o auxiliar Valdor Benedito.

Último trabalho de Gallo foi no Botafogo de Ribeirão Preto
Último trabalho de Gallo foi no Botafogo de Ribeirão Preto

INÍCIO NO SANTOS
A carreira de treinador de Alexandre Gallo começou no Santos. Ele ainda passou por Internacional, onde ganhou a Recopa em 2007, Figueirense, onde faturou o catarinense em 2008, Sport, Atlético-MG, Ponte Preta, Bahia e Náutico, onde foi campeão pernambucano em 2007.

Ele também comandou as seleções sub-17 e sub-20 e trabalhou como observador técnico da seleção principal na conquista da Copa das Confederações de 2013.

A estreia de Gallo no comando do Santa Cruz deverá acontecer no próximo domingo, quando o Tricolor enfrentará o Náutico às 16 horas, no Aflitos, em Recife.