João Brigatti, ex-Ponte, fecha com tradicional clube pernambucano
O principal objetivo do treinador na temporada é levar o Santa Cruz ao acesso na Série C
por Agência Futebol Interior
Recife, PE, 17 (AFI) - O Santa Cruz já definiu quem será o substituto de Marcelo Martelotte. Trata-se do técnico João Brigatti, que é aguardado em Recife nesta sexta-feira para iniciar os trabalhos no novo clube.
Brigatti era o plano A da diretoria tricolor desde que resolveu não renovar com Marcelo Martelotte. Após algumas reuniões, o negócio foi sacramentado. O vínculo é até o final de novembro.João Brigatti é o novo treinador do Santa Cruz (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)
Essa não é a primeira passagem de Brigatti pelo Santa Cruz. Em 1995, quando ainda atuava como goleiro, ele atuou pelo clube pernambucano.
MAIS SOBRE ELE
João Brigatti tem 56 anos e foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, onde se tornou ídolo. Como goleiro, além do Santa Cruz, passou ainda por Bandeirante-SP, América-SP, Rio Branco-SP, Remo e Caldense-MG.
Depois de trabalhar como auxiliar e também comandar a Ponte Preta como interino em alguns jogos, João Brigatti iniciou a carreira de treinador em 2018 no Paysandu, passando ainda por Sampaio Corrêa antes de voltar para a Macaca em 2020.
No ano passado, João Brigatti livrou a Ponte do rebaixamento no Paulistão e ainda chegou na semifinal. Depois de um bom início na Série B do Brasileiro, foi demitido injustamente com o time ainda no G4.
Acertou a volta para o Paysandu e, depois de uma grande arrancada, ficou muito perto de conquistar o acesso na Série C do Brasileiro.