Série C: Lateral pede desculpas à torcida após fracasso do Santa Cruz

Toty lamentou a não conquista do acesso mesmo com grande vitória na última rodada da Terceirona

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) - O Santa Cruz tentou, fez sua parte ao vencer o Brusque por 3 a 1 neste domingo, no Arruda, mas não conseguiu o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Toty comentou sobre o sabor de ter chegado tão perto do retorno à Série B do Brasileiro, mas não alcançado ao fim da competição.

"Amargo. Fizemos um ano muito bom, chegamos nas fases finais nas competições em que disputamos. A Série C era nosso único objetivo depois que passaram os títulos que não conquistamos. Esse seria o maior, era o intuito do clube e nosso também, porque um clube como esse não pode ficar na Série C. A gente sai com a cabeça erguida, mas com um sentimento de tristeza", disse o jogador.
Toty na partida diante do Brusque (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Toty na partida diante do Brusque (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

POR POUCO

O acesso do Santa Cruz estava garantido até os 31 minutos do segundo tempo. No entanto, o gol do Vila Nova diante do Ituano jogou um balde de água fria nos pernambucanos, que precisavam no mínimo de um empate na partida entre goianos e paulistas.

"Ficar dependendo de outros resultados nos custou caro. Nós vencendo aqui e com a vitória do Ituano, quem ficaria com a vaga era a gente. Sabemos que no futebol as coisas não são decididas só dentro de campo. Não sabemos o que acontece lá, mas fizemos nossa parte, lutamos, neutralizamos o Brusque, mas não foi suficiente", lamentou Toty.

"Pedimos desculpa ao torcedor porque era o sonho deles e o nosso também. Palavras agora não resolvem o que era para ter sido o resultado final. Agora é seguir em frente. 2021 esta aí, não sabemos como será o futuro do grupo, mas nessa situação o Santa Cruz não vai ficar mais. Quem ficar vai lutar para tirar o Santa dessa situação", finalizou o lateral.

Com o fracasso na luta pelo acesso, o Santa Cruz vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo quarto ano consecutivo. A equipe pernambucana caiu da Série B em 2017 e não conseguiu mais voltar.