Santa Cruz leva base para Dubai e jogadores lutam por vaga no profissional

O intuito desta 'pré-temporada' e garimpar atletas que possam reforçar o Coral na temporada 2021

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 25 (AFI) - O Santa Cruz resolveu inovar e está fazendo um trabalhado diferenciado com as categorias de base, visando subir muitos desses atletas para a equipe principal na temporada 2021. O time pernambucano, graças ao empresário e advogado especialista em Direito Desportivo Eduardo Fernando Alves, parceiro da empresa Della Corte Sports, vem realizando uma espécie de pré-temporada em Dubai, com a Chelseven como patrocinadora master.

Santa Cruz vem realizando preparação em Dubai
Santa Cruz vem realizando preparação em Dubai
A preparação está sendo de encantar os olhos de qualquer torcedor coral. A estreia foi com uma vitória convincente por 3 a 0 para cima do Sharjah, com gols de Felipe Cabeleira, Airan e Marcelinho.

A segunda partida foi frente ao Al Hamarya e terminou com um empate por 3 a 3. Marcaram para o Santa Cruz: Léo Gaúcho, Igor e Felipe Cabeleira, este vem sendo considerado uma das principais promessas do clube nos últimos anos.

A ideia da Dela Corte Sports e da Chelseven é garimpar jogadores que possam virar titulares do time principal do Santa Cruz em um curto espaço de tempo, tendo como parâmetro o Palmeiras, que apostou em seus jovens talentos e chegou nas finais das principais competições do país, sem contar a Copa Libertadores da América.

TEMPORADA
E essa preparação, que seguirá sendo realizada em Dubai, é muito importante já para o primeiro semestre, quando o Santa Cruz disputará o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. O time coral, inclusive, fará nesta terça-feira, às 21h30, no Etelvino Mendonça, diante do Itabaiana, o primeiro jogo da seletiva, visando uma vaga na Fase de Grupos.