Série C: Santa Cruz contrata lateral-esquerdo que disputou a elite do Paulistão

Trata-se de Perí, que estava no Água Santa e nesta quarta-feira (16) está passando por exames médicos antes de ser oficializado

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 16 (AFI) - Em boa fase no Campeonato Brasileiro da Série C após retornar a liderança do Grupo A, o Santa Cruz segue ativo no mercado e nesta quarta-feira (16) encaminhou a chegada de mais um reforço, que será anunciado em breve. Trata-se do lateral-esquerdo Perí, que no primeiro semestre, disputou o Paulistão com o Água Santa.

Ele chega para suprir a carência na ponta esquerda, já que não há nenhum jogador de origem da posição no atual elenco. O lateral conhece bem o futebol pernambucano, onde já defendeu as cores de Salgueiro e Sport. Na Leão, arquirrival do Santa Cruz, Perí fez 15 jogos em 2013 e não marcou gols.

Perí estava no Água Santa neste primeiro semestre
Perí estava no Água Santa neste primeiro semestre
O defensor ainda tem passagens por CSA, Coruripe, CSE, Ituano, CRB, Paysandu, Botafogo-PB e XV de Piracicaba, antes de desembarcar no Água Santa. Em 2020, ele atuou apenas 45 minutos, já que vinha sendo reserva no Netuno. Perí está passando por exames médicos e testes físicos nesta quarta-feira, antes de ser oficializado.

A tendência é que ele ainda não esteja apto para a rodada do final de semana. Focado em manter a liderança da chave, o Santa Cruz volta a campo neste sábado (19) para encarar o Manaus, na Arena Amazônia, às 19h, pela sétima rodada.