Treinador "entrega" que time da Série C não está mais fazendo testes para Covid-19

A última vez que o Santa Cruz teria realizado exames foi antes do jogo contra o Confiança pela Copa do Nordeste

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) - O técnico Itamar Schülle deu declarações polêmicas após o jogo de ida da final do Pernambucano. Além de pedir a liberação da torcida no Arruda, ele entregou que o Santa Cruz não vem realizando testes para Covid-19 com frequência.

De acordo com Schülle, a última vez que jogadores e membros da comissão técnica realizaram testes foi antes do jogo contra o Confiança, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida aconteceu no dia 25 de julho.

Lateral Fabiano passa por exames antes da retomada do campeonato
Lateral Fabiano passa por exames antes da retomada do campeonato
"Desde a Copa do Nordeste, nenhum clube fez mais exames. Pelo menos é o que eu vejo por causa da sequência dos estaduais. Temos que ter mais exames custeados pela Federação para que possamos continuar com esse controle", comentou o treinador.

Apesar do Santa Cruz não estar realizando testes com frequência, Itamar Schülle disse que todos no clube estão tomando todos os cuidados, mas algumas coisas não podem ser evitadas.

"Nós temos muito cuidado, fazemos o uso de álcool e das máscaras. Mas tem coisa que não dá para evitar, como um aperto de mão e um abraço. Já encontrei crianças em Recife que me estenderam a mão. Então eu dou a mão e depois higienizo com todos os cuidados que estamos tendo e vamos mantê-los", finalizou Schülle.

O Santa Cruz volta a campo na quarta-feira, quando faz o jogo de volta da final do Pernambucano contra o Salgueiro, no Arruda. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.