Pernambucano: Santa Cruz anuncia oficialmente ex-volante da Ponte Preta

Tinga foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, mas surgiu no futebol profissional atuando pelo Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 23 (AFI) - A diretoria do Santa Cruz anunciou oficialmente, nesta quinta-feira, a contratação do experiente volante Tinga. Aos 29 anos, Tinga vinha treinando com o elenco tricolor há 17 anos, mas ainda aguardava a documentação para ser anunciado de forma oficial. O jogador estava no Vila Nova, rebaixado à Série C do Brasileirão.

Tinga foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, mas surgiu no futebol profissional atuando pelo Palmeiras. Foi campeão da Copa do Brasil em 2012 pelo Verdão e ainda passou por Figueirense, Avaí, Joinville e CRB, além de Júbilo Iwata, do Japão, em 2014, Suphanburi, da Tailândia, em 2016, e Umm-Salal, do Catar, em 2019.

Tinga corre contra o tempo para entrar em forma, mas dificilmente estará em campo neste sábado no duelo ante o Bahia, às 16 horas, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Ele, porém, deverá atuar na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o CRB, em Alagoas, também pela Copa do Nordeste.

Tinga entrando em forma. (Foto: Divulgação)
Tinga entrando em forma. (Foto: Divulgação)

Confira a ficha do jogador:

Nome: Luiz Otávio dos Santos Araújo
Data de nascimento: 12/10/1990 (29 anos)
Posição: volante
Pé preferencial: direito
Altura: 173cm
Peso: 65kg
Clubes: Ponte Preta, Palmeiras, Ceará, Figueirense, Avaí, Júbilo Iwata, Suphanburi, Joinville, CRB, Santo André, Umm-Salal, Vila Nova.