Pernambucano: Santa Cruz contrata atacante que foi destaque na Segundona Paulista

Mayco marcou 14 gols com a camisa do Amparo e foi um dos artilheiros do quarto patamar do futebol paulista

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 04 (AFI) - Fazendo uma aposta, o Santa Cruz oficializou na manhã desta quarta-feira (04) o primeiro reforço para a temporada de 2020, em especial para a disputa do Campeonato Pernambucano. Trata-se do atacante Mayco, de apenas 21 anos, que foi um dos destaques do Amparo na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar do futebol de São Paulo.

Ao todo, o atacante marcou o total de 14 gols e foi um dos artilheiros da competição. Antes disso, ele havia atuado na base da Ponte Preta. Neste primeiro momento, ele chega por empréstimo até o final do estadual, mas com chances claras de renovar até o final do ano, caso haja interesse do Santa Cruz. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol Nei Pandolfo.

Mayco irá defender as cores do Santa Cruz em 2020
Mayco irá defender as cores do Santa Cruz em 2020
"A gente está trazendo Mayco. Ele fez 15 gols na segunda divisão do Paulista e é uma aposta nossa. Ele se reapresenta junto com o elenco. Ele vem em um empréstimo diferente, apenas até o final do Pernambucano, mas podemos renovar depois, temos essa preferência. Afinal, é difícil você pegar um menino de um clube de menor porte e colocar para jogar diante de 30 mil no Arruda. Então vamos ver como ele se sai, mas estamos bem confiantes", confirmou.

A estreia do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano acontece no dia 18 de janeiro, contra o Petrolina, no Estádio do Arruda, às 19h.