Pernambucano: Ídolo coral, goleiro que estava no Botafogo-SP pode voltar ao Santa Cruz

Tiago Cardoso conquistou cinco títulos estaduais (2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), uma Copa do Nordeste (2016) e uma Série C (2013)

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) - Com a chegada do técnico Itamar Schulle, o Santa Cruz agora foca na montagem do elenco para a temporada de 2020, quando terá Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série C. Um dos nomes visados é o do goleiro Tiago Cardoso.

O experiente arqueiro, de 35 anos, conquistou cinco títulos estaduais (2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), uma Copa do Nordeste (2016) e uma Série C (2013) na passagem anterior, entre 2011 e 2016, pelo estádio do Arruda.

Depois de deixar o clube coral, passou por Náutico e Goiás. Em 2019, ele disputou quatro jogos do Paulistão pelo Mirassol e integrou o elenco do Botafogo-SP no Campeonato Brasileiro da Série B.

Tiago Cardoso - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Tiago Cardoso - Foto: Divulgação
“Houve uma sondagem, um contato, mas não houve proposta. O contato que eu tive com o Santa Cruz sobre o Tiago Cardoso foi mais em termo de consulta. O Tiago tem um patamar financeiro e o Santa Cruz sabe desse patamar”, disse o empresário do atleta, Italo Pontes, ao Superesportes.
Ele teria sido sondado por uma equipe que disputará o Paulistão e por outra que foi rebaixada à Série C do Brasileiro (Vila Nova, São Bento, Criciúma e Londrina foram os quatro piores da Série B).
“O que eu posso falar é que acabou o contrato do Tiago com o Botafogo-SP e o clube vive um problema político muito grande. E a gente não pode ficar esperando que essa situação se resolva. Então, a gente está ouvindo o mercado e já tive propostas de dois clubes", destacou.
“Sobre o Santa Cruz, o Tiago sempre avalia muito bem a situação pela identificação com clube. Mas como falei antes, o Santa Cruz fez apenas uma consulta. Nada a mais do que isso”, completou.