Santa Cruz quer técnico com experiência de Série C e Itamar Schulle é o favorito

O treinador já afirmou que recebeu um contato, mas só vai conversar após o final da Série B

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) – Ainda procurando um técnico para a próxima temporada, o Santa Cruz já tem o perfil definido e uma lista com os nomes que a diretoria pretende procurar.

Segundo o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, o Santa Cruz vai atrás de um treinador com ‘experiência na Série C’. Isso descarta a possibilidade de alguns nomes mais habituados à primeira e segunda divisão como vinha se especulando.

Internamente, os nomes de Alexandre Gallo e Osmar Loss eram comentados, mas esse novo direcionamento do clube aponta para outro treinador.

O mais cotado agora é Itamar Schulle, que já chegou a admitir um contato recente do Santa Cruz, mas afirmou que só pretende abrir negociações após seu trabalho atual, no Vila Nova, que ainda tem mais três partidas até o final da Série B.

O Santa Cruz buscou o acesso este ano, mas caiu ainda na primeira fase da Série C
O Santa Cruz buscou o acesso este ano, mas caiu ainda na primeira fase da Série C
“Houve a procura, mas estou concentrado no clube em que estou. Estou feliz aqui e fazendo o meu melhor. Na situação que o Vila está, não posso ficar pensando em outras coisas, não posso dividir minha atenção. É foco total na recuperação do Vila e mais para frente vamos analisar essas propostas”, afirmou o treinador.

Este ano, o Santa Cruz tentou retornar à Série B, mas eliminado ainda na primeira fase da Série C como sétimo colocado do Grupo A. A diretoria busca um planejamento diferente em 2020, já tentando montar o elenco que será base da Série C desde o início do ano.