Técnico de time da Série B acerta com o Santa Cruz e deve ser anunciado na segunda

Itamar Schülle comanda o Vila Nova na última rodada da segunda divisão e depois inicia o planejamento no time pernambucano

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 28 (AFI) - Itamar Schülle será o treinador do Santa Cruz na temporada 2020. Atual técnico do Vila Nova, ele se despede do clube goiano neste sábado, após duelo contra o Cuiabá, pela última rodada da Série B, e deve ser anunciado pela equipe coral apenas na segunda-feira.

O novo técnico tricolor tem 53 anos e foi contratado pelo Vila Nova há pouco mais de um mês, com o objetivo de livrar o time do rebaixamento para a Série C, mas não teve sucesso na missão. O Tigre foi rebaixado na penúltima rodada e está na lanterna, com 36 pontos.

Itamar Schülle acertou com o Vila Nova. (Foto: Comunicação Vila Nova FC)
Itamar Schülle acertou com o Vila Nova. (Foto: Comunicação Vila Nova FC)
Antes de ir para o Vila, Itamar estava no Cuiabá, clube no qual conquistou, no ano passado, o acesso histórico para a Série B, com o vice-campeonato da Série C, além de ter sido bicampeão mato-grossense.

O treinador também tem passagens por tem por ABC, Botafogo-PB, Operário-PR, Caxias-RS, Novo Hamburgo-RS, Santo André-SP, Chapecoense-SC, Brusque-SC, São José-RS, Pelotas-RS, Criciúma-SC, Brasil de Pelotas-RS, Figueirense-SC e Joinville-SC, entre outros.