Santa Cruz anuncia ex-Santos e Guarani como novo executivo de futebol

Conversas terminaram com bom desfecho e finalmente o clube acertou com Nei Pandolfo

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 04 (AFI) - Após longas negociações, o Santa Cruz chegou ao desfecho que gostaria e contratou Nei Pandolfo como novo executivo de futebol. O clube anuncio nesta sexta-feira que ele assinou contrato com vínculo válido até o fim da temporada 2020.

Nei Pandolfo é nacionalmente conhecimento pelos grandes trabalhos feitos como gestor, na montagem de elencos. O ponto alto de sua trajetória como dirigente foi no Santos. Ele foi contratado no início da 'Era Neymar', em 2010, e teve a missão de construir o plantel que, meses depois, conquistaria a Copa Libertadores da América após quase meio século - no Peixe, sagrou-se bicampeão paulista e vencedor da Recopa Sul-Americana.

Nei Pandolfo é o novo executivo de futebol do Santa Cruz. (Foto: Divulgação / Guarani Press)
Nei Pandolfo é o novo executivo de futebol do Santa Cruz. (Foto: Divulgação / Guarani Press)
Nei também se aventurou em terras nordestinas. No Sport, entre 2014 e 2015, levou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, além de participações na Série A do Brasileiro. No ano seguinte, levou o Bahia à elite do futebol nacional, com acesso na última rodada.

Em 2017, trabalhou no Guarani até o meio do ano, período em que brigou pelas primeiras colocações da Série B. No ano passado, chegou ao Criciúma, que estava vivendo um momento de instabilidade e livrou o time catarinense do rebaixamento.