Série C: Torcedores vandalizam sede do Santa Cruz e apedrejam carros de atletas

Ato de depredação ocorreu após o time ser eliminado pelo rival Náutico, na noite do último sábado

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 25 (AFI) - A eliminação na Série C após derrota por 3 a 1 para o grande rival Náutico, no último sábado, causou revolta na torcida do Santa Cruz e alguns tricolores passaram do ponto na hora de extravasar. Um grupo isolado invadiu a sede do clube, no Arruda, e cometeu uma série de atos de vandalismo.

Os torcedores forçaram um dos portões que dá acesso ao estacionamento da sede e apedrejaram veículos de funcionários, membros da comissão técnica e jogadores. A informação é que um carro pertencente ao pai do zagueiro João Victor e outro ao atacante Guilherme Queiroz foram atingidos pelas pedras.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Além disso, a sala do assessor de imprensa do clube também foi alvo do apedrejamento. Uma perícia foi realizada no local, mas até o momento a Polícia não informou se identificou ou prendeu algum suspeito envolvido no episódio.

Com a derrota no Clássico das Emoções, o Santa Cruz terminou a fase de grupos da Série C em sétimo lugar, com 25 pontos, apenas um a menos que o quarto colocado Confiança, último dentro do G4. Uma vitória teria classificado o time tricolor, que agora ficará sem calendário pelo resto do ano.