Após eliminação, ex-técnico do Vasco não garante permanência em time da Série C

"Vocês sabem muito bem que todo final de temporada é um momento de reflexão", disse o treinador do Santa Cruz, Milton Mendes

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 25 (AFI) - Eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C com a quinta colocação do Grupo A após a derrota por 3 a 1 para o Náutico, o Santa Cruz pode ter outra baixa nos próximos dias. Afinal, o técnico Milton Mendes não confirmou que permanecerá no Arruda para a temporada seguinte.

Apresentado em maio, o treinador tinha um acordo para permanecer até 2021. Isso, porém, dependia de acessos. Ou seja, caso conseguissem subir para a próxima Série B, o vínculo seria renovado automaticamente. O mesmo aconteceria em caso de ida para o Brasileirão. Como os objetivos não foram alcançados, as partes deverão se reunir para definir o futuro.

"Vocês sabem muito bem que todo final de temporada é um momento de reflexão. Eu tenho um acordo com o clube de até três anos, este e mais dois. E nós temos uma relação extraordinária. Isso não vai ser problema. Continuar ou não é o que menos importa. O mais importante é recolocar os jogadores porque todos os jogadores são bons", disse.

Foto: Divulgação / Santa Cruz FC - Foto: Divulgação / Santa Cruz FC
Foto: Divulgação / Santa Cruz FC
O comandante tricolor, que deve retornar a Portugal nos próximos dias, onde tem residência fiz, assegurou que não está preocupado com o próprio futuro e pediu atenção ao elenco, já que muitos jogadores devem ficar desempregados por conta da falta de calendário para o clube coral até o início da próxima temporada.

"O meu futuro não me preocupa. A minha preocupação é com os jogadores, que são meninos, estão iniciando a vida e eu estou bem resolvido. A preocupação principal não é a minha e sim a deles", completou.