Série C: Aos 35 anos, ex-Corinthians joga no sub-23 do Santa e é comparado a 'garotinho'

Experiente, Marcelo Mattos recupera a forma física no time B do Tricolor,

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI)_ Recém-recuperado de lesão, o experiente volante Marcelo Mattos foi integrado ao elenco sub-23 do Santa Cruz para se reabilitar fisicamente e foi a campo na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. Apesar do resultado positivo, o time foi eliminado, o que não tirou o brilho de uma boa atuação do jogador de 35 anos.

“Ele fez um excelente jogo, uma ótima partida. Eu até brinquei com ele quando acabou o jogo, dizendo que ele parecia um garotinho correndo”, afirmou Paulo Massaro, treinador do time sub-23 do Santa Cruz.

Com passagens por times como Botafogo e Corinthians no currículo, Marcelo Mattos está no clube pernambucano há cerca de dois meses, após muito tempo parado no Vasco, em razão de uma série de lesões. Desde então, jogou apenas duas partidas, e foi titular uma vez, contra o Ferroviário, na última sexta-feira.

Foto: Divulgação / Santa Cruz
Foto: Divulgação / Santa Cruz
PREPARAÇÃO
Apesar de ter sido utilizado na rodada passada, Mattos não deve ser escalado como titular pelo técnico Milton Mendes para o duelo deste domingo, contra o Botafogo-PB. A posição ao lado de Charles na contenção do meio de campo ficará com Kadu, novo reforço que estava no Ceará e entrará em campo pela primeira vez.

O atacante Pipico, poupado durante a semana por causa de um desconforto muscular na panturrilha, foi liberado pelo departamento médico e vai para o jogo. Outras mudanças devem ser os retornos dos laterais Marcos Martins e Cesinha. Lá na frente, Augusto deve ficar com a vaga de Everton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Santa Cruz deve ir a campo com Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Cesinha; Charles, Kadu e Daniel Costa; Augusto, Dudu e Pipico.