Série C: Santa negocia com o Pameiras, mas goleiro desconversa sobre renovação

Anderson pertence ao time palmeirense, mas contrato está chegando ao fim e ele já pode assinar pré-contrato com outra equia

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 09 (AFI) - O futuro do goleiro Anderson no Santa Cruz segue incerto. O empréstimo dele se encerra ao final da Série C, um pouco antes do fim do contrato com o Palmeiras, previsto para dezembro.

Apesar de ainda estar com os direitos ligados ao clube paulista, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer time, e o próprio Santa se coloca como concorrente. Questionado sobre o futuro, Anderson preferiu não comentar.

"No momento, eu falei com meu empresário e disse que não queria falar sobre isso porque estamos em reta final de campeonato. Só quero focar dentro de campo e fazer o melhor para a gente se classificar”, afirmou o goleiro de 22 anos.

Espaço incorporado por HTML (embed)

A diretoria coral não trabalhar apenas com a possibilidade em contratar o atleta definitivamente. O Palmeiras pode optar por estender o contrato do jogador, o que abriria caminho para a tentativa de um novo empréstimo, já que é pouco provável que ele tenha espaço no elenco palmeirense.

Foto: Divulgação / Santa Cruz
Foto: Divulgação / Santa Cruz

CARREIRA
Anderson fez toda a base no Palmeiras, desde o sub-15. Em 2017, quando tinha 19 anos, chegou a ser emprestado ao CSA, mas não atuou. Integrado ao elenco principal alviverde no ano passado, encarou forte concorrência e, sem espaço, foi emprestado ao Santa Cruz.

O goleiro assumiu a titularidade após lesão de Ricardo Ernesto e vem se destacando em sua primeira temporada como profissional. O contrato empréstimo vai até o final da Série C e o vínculo com o Palmeiras se encerra em dezembro