Série C: Roberto Fernandes monta Santa Cruz com formação mais ofensiva

Sem o meio Arthur Rezende, treinador deve promover a entrada do atacante Leandro Costa

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - O Santa Cruz deve ter uma formação mais ofensiva para enfrentar o Globo, às 19 horas deste sábado, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque o técnico Roberto Fernandes não vai contar com o meia Arthur Rezende, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e sinalizou que o atacante Leandro Costa deve ficar com a vaga.

Com os jogadores têm características diferentes, serão necessários alguns ajustes no meio de campo. Um deles será o recuo do meia Jailson, que deve jogar mar centralizado para reforçar o setor de criação do time coral. Assim, Leandro Costa e Robinho ficam abertos pelos lados do campo, com Pipico na referência.

Foto: Divulgação / Santa Cruz
Foto: Divulgação / Santa Cruz
Outra possibilidade para o treinador seria jogar com três volantes, mas é pouco provável que essa seja a escolha. Caso aconteça, Charles deve ser o escolhido, já que teve uma boa participação ao entrar no segundo tempo contra o Remo, marcando o segundo gol da vitória por 2 a 0.

Vindo de uma sequência de duas vitórias, o Santa Cruz é o terceiro colocado do grupo, mas a situação não é tranquilo. A distância para o quinto colocado Botafogo-PB, primeiro time fora da zona de classificação, é de apenas três pontos. A diferença é a mesma em relação ao próprio Glob, sexto colocado e adversário deste final de semana. Uma derrota, portanto, pode custar a posição dentro do GD.

O Santa Cruz deve ir a campo com Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Sandoval e Allan Vieira; Eduardo, Willian Maranhão e Jailson; Robinho, Leandro Costa e Pipico. O Tricolor se prepara para enfrentar o Globo-RN, no próximo sábado, no Arruda.

 
 
" />