Série C: Santa Cruz contrata quatro jogadores de times eliminados na Série D

O volante Eduardo, o meia Jailson e os atacante Pipico e João Paulo chegam para fechar o elenco coral

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) - O Santa Cruz fechou o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C com quatro contratações. Após serem eliminados com seus respectivos times na disputa da Série B, o volante Eduardo, o meia Jailson e os atacantes Pipico e João Paulo são os novos reforços do time coral. O período de inscrições de atletas termina nesta sexta-feira.

Pipico tem 33 anos e estava no Macaé, time pelo qual fez 21 jogos na temporada e marcou dez gols. Ele tem experiência na Série C, com um acesso vestindo a camisa do Guarani, em 2016. Também já passou por Tombense, Volta Redonda, Red Bull Brasil, Atlético-GO, Vasco, Bangu, Quissamã, Cabofriense e Floresta-RJ.

Também com 33 anos, João Paulo já defendeu dois times na temporada. Fez 12 jogos e três gols com a camisa do Caxias na disputa do Campeonato Gaúcho e quatro gols em oito jogos pelo Novo Hamburgo, na disputa da Série D. Tem passagens por Brasil-RS, Juvenutde, Madureira, Linense, Chapecoense, Penapolense, Novorizontino, Ypiranga-RS, Pelotas, Passo Fundo e Veranópolis.

Pipico conquistou acesso com o Guarani em 2016. (Foto: Divulgação / GuaraniPress)
Pipico conquistou acesso com o Guarani em 2016. (Foto: Divulgação / GuaraniPress)

Jailson, que pode atuar no meio de campo ou no ataque, foi o grande destaque do Fluminense de Feira na Série D. Apesar da eliminação do clube baiano na segunda fase, ele chamou a atenção ao marcar sete gols em oito jogos. Antes, ainda nesta temporada, ele fez dois gols em 11 jogos pelo Moto Club. No currículo, tem times como Petrolina, Santa Rita, ASA, Central e Decisão.

Eduardo é o mais jovem do pacotão. Com 23 anos, atua como volante, mas pode fazer a lateral direita. Revelado pelo Atlético-GO, já passou por Volta Redonda e Anapolina antes de chegar ao Itabaiana, clube pelo qual fez 22 jogos e marcou dois gols neste ano.

 
 
" />