Série C: Técnico campeão da Série C 2013 e mais três são especulados no Santa Cruz

Vica, Gilmar Del Pazzo, Carlos Rabello e Marcelo Martelotte estão sendo cotados para assumir o Tricolor após saída de Júnior Rocha

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 16 (AFI) - Após a saída de Júnior Rocha para dirigir o CRB na Série B, o Santa Cruz corre para tentar encontrar um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Até o momento, quatro nomes foram cotados para o cargo: Vica, Carlos Rabello, Gilmar Del Pazzo e Marcelo Martelotte podem chegar ao estádio do Arruda.

O executivo do Tricolor, Fred Gomes, falou sobre a mudança de treinador, efetivada na manhã desta segunda-feira. “Não gostamos de estipular prazo. Hoje pela manhã Júnior Rocha fez o destrato. Agora nós vamos até o mercado. Enquanto isso, Adriano Teixeira assume a equipe. Felipe Rego Barros bateu um papo com ele hoje. Júnior Rocha deixou claro que não vai levar nenhum atleta nosso para o CRB. Além disso, todos os jogadores contam com multa no contrato".

A equipe pernambucana estreou no nacional diante do Náutico com empate por 1 a 1 no Clássicos das Emoções disputado domingo, na Arena Pernambuco. Na segunda rodada do Grupo A, o Santa recebe o Atlético Acreano, domingo, às 19h, no estádio do Arruda, no Recife.

Vica pode assumir o Santa Cruz
Vica pode assumir o Santa Cruz

VICA
José Luis Mauro tem passagem pra lá de vitoriosa pela equipe coral. Em 2013, Vica foi o comandante responsável por recolocar o time tricolor na Série B com o título da Série C daquele ano. Na temporada passada, esteve à frente do Botafogo-SP na reta final da Terceira Divisão Nacional. O treinador também fez história no ASA.

Em Arapiraca, foram mais de 250 jogos em suas duas passagens pelo clube, por quem conseguiu 125 vitórias, além de dois títulos estaduais e um vice-campeonato, um vice-campeonato brasileiro da Série C e acesso à Série B em 2009. Ele ainda entrou para história dirigindo o Fortaleza na Série C de 2012 com 17 jogos invictos, sendo o treinador com o maior números de jogos sem perder no clube. Como jogador, atuou em grandes clubes como Fluminense, Coritiba e Atlético Paranaense e soma vários títulos, como o Brasileiro de 1984 com o Tricolor Carioca.

CARLOS RABELLO
O comandante dirigiu o Juazereinse na Série D do Brasileiro de 2017 com extrema capacidade: com uma campanha irretocável - cinco vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, aproveitamento de 52,4% dos pontos disputados, além de 24 gols a favor e 16 tentos contra -, conduziu o Cancão ao acesso.

Carlos Rabello já comandou diversas equipes do interior paulista como Bragantino, seu primeiro time em 2004, São Bento, Atlético Sorocaba, Mirassol, Ferroviária, Ituano e Marília. Trabalhou também no Nordeste com o Coruripe-AL, CRB-AL, América-RN, Sergipe-SE e Galícia-BA. Seu último clube foi o Operário-MS.

Carlos Rabello pode assumir o Santa Cruz
Carlos Rabello pode assumir o Santa Cruz

DEL PAZZO E MARTELOTTE
Gilmar Del Pazzo já é conhecido pelo torcedor do Santa Cruz, mas pelo fato de ter dirigido um rival: entre 2015 e 2016, quase levou o Náutico à elite do futebol nacional. Está fora do mercado desde que deixou o Juventude, em outubro do ano passado, já na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Marcelo Martelotte já passou pelo Arruda. Em 2013, foi campeão pernambucano. Em 2015, conduziu a equipe no acesso ao Brasileirão. Entretanto, em 2017, participou do rebaixamento na Série B. Na atual temporada, dirigiu o Taubaté ao longo de dez partidas do Paulista A2 - somou 16 pontos no período, o que colocou o Burro da Central na sétima posição. Ainda tem contrato para dirigir o Alviazul do Vale do Paraíba na Copa Paulista.

 
 
" />