Série C: Santa Cruz deve ter Robert titular e Paraíba no banco contra o Náutico

Os dois principais reforços do Tricolor já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - Reforços mais renomados do Santa Cruz, o atacante Robert e o meia Carlinhos Paraíba tiveram os nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quarta-feira. Com isso, ambos estão à disposição do técnico Júnior Rocha para o clássico deste domingo contra o Náutico, na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, mas apenas um deve ser titular.

Conforme indicado pelo treinador tricolor nos último treinos, Robert já deve começar jogando, enquanto Carlinhso Paraíba fica no banco. A entrada do centroavante muda o esquema tático do time, que vinha atuando sem um homem de referência no ataque. Durante a disputa do Pernambucano e da Copa do Nordeste, Rocha vinha improvisando Fabinho Alves e Daniel Sobralense na função de falso nove.

Robert deve estrear no clássico contra o Náutico. (Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz)
Robert deve estrear no clássico contra o Náutico. (Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz)

“Eu, particularmente, como goleiro, sempre espero ter um centroavante. É uma referência para quando é preciso quebrar a bola. Desejo sorte ao Robert. Desde que chegou, ele tem desempenhado um bom papel nos treinos e chegou até a marcar um gol”, opinou o goleiro Tiago Machowski.

Outra novidade no time deve ser a utilização do experiente volante Léo Salino como titular. Em relação a desfalques, existe a possibilidade de que o meia Héricles fique de fora da partida por conta de dores musculares. O zagueiro Genilson, por sua vez, é baixa confirmada, já que segue entregue ao departamento médico.

O Santa Cruz deve ir a campo com Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Salino, Luiz Otávio e Geovani; Robinho, Robert e Fabinho Alves.