Pernambucano: Santa Cruz oficializa Júnior Rocha como treinador para 2018

As partes haviam se reunido na última quarta-feira e deixado o acerto bem encaminhado

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 (AFI) - Júnior Rocha será o treinador do Santa Cruz para a temporada 2018. Uma reunião entre as partes realizada na última quarta-feira havia deixado a negociação bem encaminhada e o martelo foi batido no início da noite desta quinta, quando o clube anunciou de forma oficial através do seu twitter.

Em contato com o Portal Futebol Interior na última quarta, após a reunião com o presidente Constantino Júnior, Júnior Rocha disse que fez uma contraproposta, mas que não fugia muito do oferecido pelo Santa Cruz e por isso estava confiante no acerto.

Júnior Rocha será o treinador do Santa Cruz na próxima temporada
Júnior Rocha será o treinador do Santa Cruz na próxima temporada

Agora, Júnior Rocha inicia junto com a diretoria tricolor a montagem do elenco para a próxima temporada. Apenas seis jogadores - o goleiro Lucas Silva, o zagueiro Eduardo Brito, os volantes Jeremias e Lucas Gomes, e os atacantes André Luís e Augusto - possuem vínculo com o Santa Cruz.

Esse será o grande desafio de Júnior Rocha como treinador. Natural de São Leopoldo-RS, o profissional de 36 anos iniciou a carreira no Luverdense em 2013, onde ficou até o fim do último Campeonato Brasileiro da Série B. No primeiro semestre deste ano, ele comandou o Novorizontino no Paulistão, mas retornou na sequência para o clube mato-grossense.

No LEC, conquistou o acesso à Série B do Brasileiro em seu primeiro ano e depois se sagrou campeão Mato-grossense (2016) e da Copa Verde (2017), além de ter feito história ao chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil (2017).