Série B: Nadando em dívidas, Santa Cruz fica a detalhes de anunciar retorno de Grafite

Com 38 anos, centroavante está a uma assinatura de voltar a vestir a camisa coral na Série B

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 09 (AFI) – O Santa Cruz está muito próximo de anunciar o retorno do atacante Grafite. Nesta quarta-feira, o presidente Alírio Moraes admitiu que clube e jogador chegaram a um acordo e há a esperança de o anúncio oficial ser feito na quinta-feira. Segundo o dirigente, a maior parte dos salários será pagos por um patrocinador.

“Acho que hoje (quarta-feira) ele assina contrato para ser integrado nesta quinta. Ele está vindo com o intuito de verdadeiramente ajudar. O valor que o Santa Cruz vai colocar a mão no bolso e pagar é muito baixo. Não tem peso. É como se fosse um jogador iniciando a carreira”, disse o mandatário.

Grafite está com 38 anos e pode fazer a sua quarta passagem pela Cobra-Coral. A última, de 2015 a 2016, foi de altos e baixos, com o acesso para a Série A e depois o rebaixamento de volta para a Série B. Irritado com atrasos salariais, se transferiu para o Atlético-PR neste ano, mas acabou pedindo desligamento do clube em julho depois de fazer 24 jogos e apenas um gol.

AMEAÇA DE GREVE
Ainda que a diretoria garanta que a maior parte do salário do centroavante seja bancada por patrocinadores, a um temor sobre a repercussão da contratação com o restante do elenco e com. Há atletas, bem como funcionários, com sete meses de salários atrasados. Apesar das promessas de pagamento, o dia segue não entrando nas contas e uma ameaça de greve.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Alírio Moraes assumiu que a situação financeira do clube não é boa e que já chegou a tirar dinheiro de seus investimentos pessoais para arcar com dívidas do Santa Cruz.

De acordo com o mandatário, uma ação na Justiça precisou ser paga de seu bolso para que o CT Ninho das Cobras, sequer inaugurado, não fosse penhorado.