Série B: Após indicar João Ananias, Givanildo fala sobre reforços para o Santa Cruz

O técnico coral afirma que a diretoria tricolor segue no mercado, em busca de qualificar o elenco

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) - O Santa Cruz acertou, no último sábado, a contratação do volante João Ananias. Além do trabalho de observação e negociação da diretoria coral, o acerto teve a participação do técnico Givanildo Oliveira. O treinador trabalhou com o atleta no ano passado, no Náutico e existe uma relação de confiança estabelecida.

“O João Ananias foi uma indicação minha. Ele estava sem espaço no Náutico esse ano e, considerando toda a situação financeira, fizemos essa contratação. É um jogador que foi titular comigo, que vai nos ajudar”, afirmou Givanildo.

O técnico coral afirma que o Santa Cruz segue no mercado, em busca de qualificar o elenco. Mas que as possíveis contratações estão sendo estudadas com cautela e sempre respeitando o orçamento do clube.

“Estamos vendo. Conversamos sobre reforços também. Temos que ir com calma nisso, a parte financeira pesa. Não adianta trazer apenas mais um, trazer só por trazer. Temos que ver isso com cuidado”, destacou.

PREPARAÇÃO
Com a suspensão de Jaime, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Náutico, o Santa Cruz terá uma dupla de zaga diferente para o jogo desta terça-feira, contra o Vila Nova. Dois atletas disputam a posição: Sandro e Anderson Salles. O primeiro faria a sua estreia, enquanto que o segundo retornaria após lesão.

Givanildo Oliveira trabalhou com Sandro no Ceará e conhece bem o atleta. Mas também confia no trabalho de Anderson Salles. O treinador espera definir a situação o mais breve possível.

Givanildo Oliveira espera contar com mais reforços no Santa Cruz. (Foto: Divulgação / santa Cruz)
Givanildo Oliveira espera contar com mais reforços no Santa Cruz. (Foto: Divulgação / santa Cruz)
“Não teremos Jaime e não podemos perder muito tempo. Temos que definir logo quem vai atuar para que a gente já tenha um esboço do time e aí poderemos pensar nas outras questões. Não estamos tendo tempo para treinar, então vai ter que ser base da conversa. Mas confio nos atletas”, destacou o treinador.

O Santa Cruz, portanto, pode ter a estreia de uma nova dupla de zaga, que seria formada por Sandro e Bruno Silva; ou pode ter a reedição de um dos melhores setores do primeiro semestre, composto por Anderson Salles e Bruno Silva.

Por conta da maratona de jogos e do calendário apertado, o treinamento desta segunda-feira será o único com todo o grupo trabalhando com bola. Além da dúvida na defesa, Givanildo ainda não sabe se poderá contar com Ricardo Bueno, com um edema no joelho. Caso não seja liberado, Halef Pitbull deve continuar no time titular.

O Santa deve ir a campo com Júlio César; Gabriel Vallés, Bruno Silva, Sandro (Anderson Salles) e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e João Paulo; Augusto, Halef Pitbull (Ricardo Bueno) e André luís