Luverdense 2 x 2 Santa Cruz - Com um a menos, Tricolor arranca empate no fim!

Com Diego Sacoman expulso, Santa Cruz fez o gol de empate aos 34 minutos do segundo tempo, com Nathan

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 06 (AFI) - O Luverdense tinha tudo para conquistar os três pontos. Vencia por 2 a 1, com um jogador a mais em campo, desde os 20 minutos do segundo tempo, mas não matou o jogo e viu o Santa Cruz chegar ao empate, no final e comemorar muito o resultado, na tarde deste sábado, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o ponto somado, o Santa Cruz chegou aos quatro, permanecendo próximo a zona de rebaixamento. Por sua vez, o Luverdense fica na zona intermediária, com oito pontos, em décimo. O resultado ainda não garante o emprego do técnico Ricardinho, que está muito na corda bamba.

LEC na frente!
O jogo começou a mil por hora e na primeira grande chegada, o Santa Cruz conseguiu abrir o placar. Aos três minutos, numa linda cobrança de falta, Daniel Costa bateu com muita categoria fez a festa dos mais de 40 torcedores tricolores no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

A Luverdense tentou de todo jeito chegar ao gol de empate. Criou algumas oportunidades, mas pecava na finalização e ficou presa no goleiro Fred. Mas, aos 18 minutos, não teve para ninguém. Após rápida jogada pela lateral, a bola foi cruzada na cabeça de Diego Rosa, que apareceu livre e desviou para o fundo das redes.

A virada parecia questão de tempo e aos 27 não teve quem impedisse. Mais uma vez, numa jogada de linda de fundo, a bola foi alçada na área, a defesa marcou bobeira. Melhor para Osman, que livre, só desviou para o gol, sem chances nenhuma para Fred.

No final, o Santa tentou se achar em campo, mas teve muitas dificuldades e ficou preso na forte marcação do Luverdense, terminando assim o primeiro tempo, 2 a 1, de virada para o time matogrossense.

Empate no fim...

No segundo tempo, o Santa tentou, começou melhor, mas nervoso em campo, teve um jogador expulso, aos 23. Diego Sacoman, que já tinha amarelo, fez falta dura, levou o segundo e deixou o campo mais cedo.

Se todos achavam que a vitória do Luverdense estava encaminhada, aos 34, o Santa mostrou sua força. Num rápido contra-ataque, que começou com um lance duvidoso na área do Santa, a bola foi lançada para Nathan, que invadiu a área, dividiu com Edson e tocou para o gol aberto.

No final, o jogo ficou aberto. Os dois times tentaram chegar ao gol da vitória. Os pernambucanos levaram mais perigo, com dez em campo, do que o Luverdense que estava com 11.

Próximos jogos
O Luverdense volta ao gramado na próxima terça-feira, às 19h30, contra o Paraná, em Curitiba. Por sua vez, o Santa joga em Recife, na sexta-feira, dia 12, às 21h50, contra o Boa Esporte.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
06/06/2015
Horário
16h30
Local
Passo das Emas - Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro
Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Renda
R$ 6.930,00
Assistentes
Eder Alexandre (SC) e Alex dos Santos (SC)

Público
843 pagantes
Cartões Amarelos
Luverdense-MT: Diogo Silva, Diogo Silva, Montoya, Deyvid Sacconi
Santa Cruz-PE: Diego Sacoman, Nathan, Wellington

Cartões Vermelhos
Santa Cruz-PE: Diego Sacoman
Gols
Luverdense-MT: Diego Rosa 17' 1T, Osman 28' 1T
Santa Cruz-PE: Daniel Costa 3' 1T, Nathan 34' 2T
Luverdense-MT
Edson Kolln;
Diogo Silva, Everton, Montoya e Paulinho;
Júlio Terceiro (Michel Schmoller), Ricardo, Deyvid Sacconi (Lucas Fernandes), Osman e Diego Rosa (Da Matta);
Ciro
Técnico: Júnior Rocha.
Santa Cruz-PE
Fred;
Nininho, Danny Morais, Diego Sacoman e Marlon (Bruninho);
Edson Sitta (Nathan), Wellington, Daniel Costa e João Paulo;
Anderson Aquino (Bruno Mineiro) e Lúcio
Técnico: Ricardinho.