Santa Cruz-PE 1 x 0 Porto-PE - Tricolor faz a festa no Arruda e assume a ponta!

Santa Cruz lidera com 12 pontos e está muito perto da próxima fase

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 04 (AFI) - Não foi como os torcedores do Santa Cruz queriam, mas na tarde deste domingo, no Arruda, em Recife, com o público de 27 mil torcedores, o Tricolor bateu o Porto por 1 a 0, com gol sofrido de Jefferson Maranhão e pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e assumiu a liderança do Grupo 3, com 12 pontos.

A partida foi disputada debaixo de uma forte chuva e o Porto acabou a partida com nove jogadores em campo, já que Moisés e Altemar, no final da partida foram expulsos. Com o revés, o Porto não tem mais chances de se classificar, já que só joga mais uma partida e tem apenas cinco pontos.

Jogo lento!
A partida começou em ritmo lento, com nenhum time criando alguma real chance de gol. O Santa Cruz tinha a pressão do resultado e seus torcedores estavam apoiando, mas como as chances não apareciam, na metade do primeiro tempo, os torcedores começaram a vaiar o time, que não respondia em campo e nada criava.

As principais jogadas eram criadas com Thiago Cunha, que com muita velocidade infernizavam o setor defensivo do Porto, que nada criava. A única boa chance apareceu no final do primeiro tempo, com Ricardinho. Ele foi lançado, a defesa do Porto parou pedindo impedimento, mas o árbitro mandou o jogo seguir. No arremate, a bola saiu muito perto das traves do time interiorano.

Santa acorda e faz a festa da Massa!
O Tricolor voltou bem melhor para o segundo tempo e pressionou de todos os modos para chegar ao primeiro gol. A primeira boa chance aconteceu com Flávio Caço-Rato, que após cruzamento na área, testou com força, muito perto do gol de Emanuel. Em cima, a Cobra Coral fez o seu aos 13 minutos.

Flávio Recife lança para Jefferson Maranhão, que bem posicionado, bateu na saída de Emanuel, que ficou vendido na jogada e nada pode fazer. O gol levou o Arruda ao delírio, com os torcedores fazendo uma linda festa nas arquibancadas. O Tricolor continuou em cima e teve mais duas chances de matar o jogo.

Aos 22, Bismarck lançou para Flávio Caça-Rato, que bateu por cima do gol, tirando tinta da trave Emanuel. Na sequência, o mesmo meia teve mais duas chances, mas não conseguiu completar para o fundo das redes. No final, o volante Moisés, que já tinha amarelo, cometeu mais uma falta e foi expulso. Dois minutos depois foi a vez de Altemar cometer falta e também deixar o campo antes do seu final.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado no próximo domingo, à 16 horas. O Santa Cruz enfrenta o Guarani, em Juazeiro, às 16 horas, enquanto, o Porto encara o Santa Cruz, em Caruaru e faz sua despedida da competição.

Ficha técnica

Santa Cruz-PE 1 x 0 Porto-PE

Local: Estádio Arruda, em Recife-PE
Público: 27.746 pagantes
Renda: R$ 259.602,00
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistantes: Erich Bandeira e Paulo Sergio Steffanello (PE)
Cartões amarelos: Flávio Caça-Rato e André Oliveira (Santa Cruz); Vágner Rosa e Aílton (Porto)
Cartões vermelhos: Moisés e Altemar (Porto)
Gol: Jefferson Maranhão aos 13'/2T (Santa Cruz-PE)

Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso; Roma, Éverton Sena, André Oliveira e Chicão; Jeovânio, Memo e Leandrinho (Bismarck); Ricardinho (Jefferson Maranhão), Thiago Cunha (Kiros) e Flávio Recife.
Técnico: Zé Teodoro

Porto-PE
Emanuel; Aílton, Moisés, Sandro Miguel e Altemar; Renan (Popó), Vágner Rosa, Toritama e Jéferson Renan; Lalá e Alex Caruaru (Emanuel Recife).
Técnico: Laélson Lima.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
04/09/2011
Horário
16h00
Local
- Recife (PE)
Árbitro

Assistentes

Santa Cruz-PE
Técnico:
Porto-PE
Técnico:
 
 
" />