Santa Cruz-PE 3 x 0 América-AM - Tabu caiu em Recife!

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 10 (AFI) – O Santa Cruz acabou com o tabu de três eliminações seguidas na primeira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time pernambucano venceu o América-AM, por 3 a 0, no Estádio do Arruda, em jogo de volta da fase de classificação. No primeiro jogo, em Manaus, os pernambucanos venceram por 1 a 0, e poderiam até mesmo empatar para avançar.

Dos três gols do time mandante, dois foram marcados por Élvis, nos minutos finais do primeiro tempo. Brasão completou a vitória no segundo tempo. Agora, o Santa Cruz terá pela frente na fase seguinte Botafogo ou São Raimundo-PA, que jogam somente na quinta-feira, sendo que o time carioca tem vantagem do empate para avançar.

Gols é com Élvis!
O primeiro tempo teve maior domínio do Santa Cruz, mas os gols foram acontecer somente nos minutos finais. Aos 38, Gilberto Matuto fez boa jogada e chutou travado pela marcação do time amazonense. O atacante Souza ainda tocou na bola e na sobra Élvis só teve o trabalho para mandar para dentro do gol e fazer o primeiro gol.

O segundo gol vei aos 44. Brasão não conseguiu dominar a bola e Élvis, novamente, aproveitou para chutar e fazer o segundo dele e do Santa na partida. Dois minutos mais tarde, o time pernambucano poderia ter feito mais um, porém, Souza acertou o travessão e ainda viu Brasão mandar na trave a chance do rebote.

Fácil, Coral!
No segundo tempo, o América tentou descontar logo aos quatro minutos, mas o chute de Djalma parou na defesa de Tutti. Depois disso só deu Santa Cruz. Aos 16, Joelson cabeceou pela linha de fundo, perdendo grande chance. Aos 23, Brasão ampliou em cobrança de falta.

O Santa Cruz ainda chegou a acertar a trave, quando Joelson teve a oportunidade de marcar o quarto gol. O time pernambucanbo poderia ter goleado, mas como a classificação estava assegurada tirou o pé e poupou esforços físicos.

Ficha Técnica

Santa Cruz-PE 3 x 0 América-AM

Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-GO
Cartões amarelos: Brasão, Leo, Leandro Cardoso (Santa Cruz); Fiti, Trindade, Alberoni, Cleiton (América-AM)
Cartões vermelhos: Amaral e Djalma (América-AM)
Gols: Elvis 38'/1T e 44'/1T, e Brasão 23'/2T (Santa Cruz)

Santa Cruz-PE
Tutti; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Edson Miolo (Jefferson); Goiano, Leo (Marcos Mendes), Jackson e Elvis; Souza (Joelson) e Brasão.
Técnico: Dado Cavalcanti.

América-AM
Paulo Galvão; Alberoni, Amaral e Jefferson; Marquinhos Belém, Jefferson, Rosemiro, Cleiton (Soldado), Trindade (Ivan) e Fiti; Da Costa e Djalma.
Técnico: Sérgio Duarte.