Clube da Série B demite técnico antes do início do mata-mata no Estadual

Em apenas 17 jogos, o ex-comandante do Athletico-PR obteve seis vitórias, seis empates e cinco derrotas

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 22 (AFI) - O Sampaio Corrêa, mesmo classificado na vice-liderança do Campeonato Maranhense, anunciou a demissão técnico Rafael Guanaes nesta quinta-feira, um dia após a derrota para o Iape, por 1 a 0, na rodada final da primeira fase.

"Agradeço a dedicação, o empenho do Rafael Guanaes, e de toda a sua comissão técnica, que demonstraram muito senso de profissionalismo nessa passagem pelo Sampaio. Conversamos e chegamos a um consenso de que a mudança era o melhor caminho para ambas as partes", disse o presidente Sérgio Frota.

Demissão após 17 jogos. (Foto: Ronald Felipe / SCFC)
Demissão após 17 jogos. (Foto: Ronald Felipe / SCFC)

Em apenas 17 jogos, o ex-comandante do Athletico-PR obteve seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. No currículo, Guanaes ostenta o título do Estadual Paranaense Sub-23, além do vice-campeonato brasileiro Sub-20 nesta temporada. Pelo Votuporanguense, o treinador foi campeão da Copa Paulista em 2018.

O Sampaio Corrêa terá um tempinho até a realização das semifinais do Maranhense. Nesse período, o clube buscará um novo treinador para o restante da temporada.