Presidente do Sampaio confirma técnico de 39 anos: "Escolha criteriosa"

Além de Guanaes, chegam ao Sampaio os auxiliares técnicos Rafael Saverio Gatti e Rainer Costa de Oliveira

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 07 (AFI) - O presidente Sérgio Frota confirmou a contratação do técnico Rafael Guanaes. Com apenas 39 anos, ele estava no Sub-20 do Athletico-PR e, agora, terá a missão de comandar o Sampaio Corrêa na temporada 2021.

"É um treinador jovem, mas com um perfil que nos agradou bastante, pois tem uma boa leitura de jogo, um bom trabalho de campo e mostrou competência em sua passagem pelo Athletico Paranaense", disse Frota.

Sérgio Frota mostra confiança em Guanaes. (Foto: Divulgação)
Sérgio Frota mostra confiança em Guanaes. (Foto: Divulgação)
HISTÓRICO!

Além de Guanaes, chegam ao Sampaio os auxiliares técnicos Rafael Saverio Gatti e Rainer Costa de Oliveira. A nova comissão técnica desembarca em São Luís neste domingo para iniciar o planejamento com vistas à temporada 2021.

"Mesmo não sendo, ainda, um técnico tão conhecido no cenário nacional, posso dizer que ele chega após uma escolha muito criteriosa. É só lembrar quando eu trouxe o Lisca, o próprio Condé, que muitos não conheciam, e se mostraram grandes treinadores", completou o presidente Sergio Frota.

CONQUISTAS!

No currículo, Guanaes ostenta o título do Estadual Paranaense Sub-23, além do vice-campeonato brasileiro Sub-20 nesta temporada. Pelo Votuporanguense, o treinador foi campeão da Copa Paulista em 2018.

O Sampaio Corrêa se classificou à fase de grupos da Copa do Nordeste. No Estadual Maranhense, a Bolívia Querida estreará contra o Bacabal fora de casa em 14 de fevereiro.