Artilheiro da Série B poderá repetir jogador com apelido de craque. Entenda aqui!

Sampaio Corrêa fez só uma vez o artilheiro da Série B e foi campeão na época

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 14 (AFI) - O atacante Caio Dantas disparou na artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro e poderá se tornar o segundo goleador da divisão vestindo a camisa do Sampaio Corrêa. O único, até aqui, foi Pelezinho.

Caio Dantas teve uma noite inspirada neste sábado. Ele marcou os três gols na vitória da Bolívia Querida, por 3 a 2, sobre o Juventude em pleno Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 21ª rodada.

Com o hat-trick, o atacante chegou a 13 gols na Série B e abriu vantagem para Breno Lopes, que fez nove, mas trocou o Juventude pelo Palmeiras. Léo Gamalho que tem oito, também já deixou o CRB.

Artilheiro em grande fase. (Foto: Lucas Almeida)
Artilheiro em grande fase. (Foto: Lucas Almeida)
O Sampaio Corrêa tem boas lembranças de artilharia. Na única vez que fez o artilheiro, foi campeão. Em 1972, Pelezinho anotou oito gols na campanha do acesso e do título do clube maranhense. Agora, é a vez de Caio Dantas tentar a sorte.

CLASSIFICAÇÃO!
A vitória colocou o Sampaio Corrêa no G4, na quarta colocação com os mesmos 34 pontos do Juventude que caiu para o quinto lugar por causa do número de vitórias (10 a 9).

Na 22ª rodada, o Juventude receberá o Paraná no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no sábado, 21 de novembro, às 19 horas. Na sexta-feira, 20, às 19h15, o Sampaio Corrêa enfrentará a líder Chapecoense no Castelão, em São Luís.