Série B: Presidente do Sampaio Corrêa celebra vitória, mas alerta sobre extracampo

Sérgio Frota comemorou triunfo diante do Figueirense, porém mostrou preocupação em relação a salários atrasados

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 15 - O presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, celebrou mais um triunfo da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Figueirense, na última quarta-feira, por 3 a 0, em jogo atrasado da quarta rodada, no estádio Castelão, e destacou a postura da equipe durante os 90 minutos.

“Mais três pontos, em um jogo em que tivemos o controle absoluto, não corremos riscos e mostramos que, mesmo com a entrada de cinco jogadores diferentes, o time manteve o mesmo nível técnico. Estamos agora em nono lugar na classificação e ainda com dois jogos a menos”, pontuou.

FORA DE CAMPO

Apesar de mais um resultado positivo, o presidente boliviano fez um alerta para outro grande adversário do Sampaio na temporada: o lado financeiro.

Sérgio Frota, agachado ao centro, celebrou vitória do Sampaio Corrêa na Série B (Foto: Divulgação)
Sérgio Frota, agachado ao centro, celebrou vitória do Sampaio Corrêa na Série B (Foto: Divulgação)

“Estamos lutando muito para quitar o mês de setembro dos jogadores, que já estão com cinco dias de atraso. Os funcionários e a comissão técnica local já receberam. A situação financeira continua a nos desafiar. Infelizmente, estamos sofrendo com a queda de receita por conta da falta de público no Castelão, e o que arrecadamos não é suficiente para cobrir os custos, porque nosso número de sócios torcedores está aquém do esperado, e a falta de apoio da iniciativa privada ao futebol no Maranhão nos obriga a buscar recursos fora do estado”, frisou.

APOIO

Apesar dos obstáculos, Frota acredita que a torcida ainda se mobilizará para ajudar a manter o Sampaio competitivo até o fim da temporada.

“Seguimos nessa batalha constante, e chamo aquele verdadeiro torcedor Tricolor a se unir com o clube, se associando, comprando os produtos oficiais, para que possamos manter esse grupo forte e motivado até o final da competição”, declarou.