Após perder mãe para covid-19, ídolo do Sampaio Corrêa anuncia pausa na carreira

"Ainda não encontrei a motivação e alegria necessária pra tocar minha vida dentro dos campos", disse o goleiro Rodrigo Ramos

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 01 (AFI) - Ídolo do Sampaio Corrêa, o goleiro Rodrigo Ramos, de 41 anos, anunciou uma pausa na carreira devido ao falecimento de sua mãe. Ele conversou com o presidente do Altos-PI, clube que estava defendendo, e acertou sua saída para 'dar prioridade à sua família neste momento difícil'.

A mãe de Rodrigo, Dona Marinza Ramos, de 62 anos, faleceu em 18 de agosto, vítima da covid-19. Por meio de suas redes sociais, o goleiro afirmou não ter encontrado 'a motivação e alegria necessária para tocar a vida' e agradeceu o apoio dos torcedores.

Rodrigo Ramos era o principal nome do time comandado pelo técnico Fernando Tonet. A equipe vem se preparando para o Campeonato Brasileiro Série D e lidera o Campeonato Piauiense, que ainda não retornou.

(continua após foto)

Rodrigo Ramos estava no Altos. (Foto: Luis Júnior/Altos)
Rodrigo Ramos estava no Altos. (Foto: Luis Júnior/Altos)
COMUNICADO DE RODRIGO RAMOS

"Venho anunciar que, ainda com o coração enlutado devido a perda da minha mãe, resolvi "DAR UM TEMPO" na minha carreira. Ainda não encontrei a motivação e alegria necessária pra tocar minha vida dentro dos campos.

Nesse momento irei dar prioridade aos meus filhos e toda minha família nessa fase difícil que todos estamos passando. Sendo assim, conversei com o presidente do meu atual clube, Altos-Pi, Warton Lacerda, e comissão técnica que prontamente entenderam e se solidarizaram com minha posição.

Agradeço a todos pelo tempo que passei no clube, fiz muitos amigos no estado do Piauí. Desejo sorte na caminhada a partir de agora e que o Altos possa conquistar os objetivos traçados no início do ano. A todos desse grande estado do Piauí minha eterna GRATIDÃO".

CARREIRA

O goleiro Rodrigo Ramos jogou oito anos pelo Sampaio Corrêa com quase 400 jogos oficiais. Além dos quatro estaduais, conquistou a Série D de forma invicta, em 2012, foi vice-campeão da Série C, em 2013, bicampeão da Copa União, em 2011 e 2012, e campeão da Copa São Luís, em 2013. Além disso, foi eleito o melhor goleiro em 2012, 2013 e 2014. Sua última passagem pelo clube foi em 2016.

Revelado pelo Atlético-GO, ainda passou por Imperatriz-MA, Moto Club-MA, Grêmio Anápolis, Nacional-AM, entre outros.