Maranhense: Em último amistoso, João Brigatti aprova comportamento do Sampaio Corrêa

Bolívia Querida estreia no Estadual em 27 de janeiro, diante do São José, no Castelão

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 20 (AFI) - Após o último amistoso da pré-temporada, o Sampaio Corrêa se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, para a última semana de treinamento antes da estreia oficial em 2020.

Apesar do empate diante do Juventude-MA, o técnico João Brigatti valorizou o teste realizado no Estádio Castelão.

Brigatti se prepara para estreia do Sampaio Corrêa no Maranhense - Lucas Almeida / Sampaio Corrêa
Brigatti se prepara para estreia do Sampaio Corrêa no Maranhense
"Foi precioso esse amistoso e um teste muito válido. Enfrentamos uma equipe bem montada, que serviu para avaliarmos algumas situações", avaliou o comandante boliviano.

"Tiramos muitas lições, tanto taticamente quanto tecnicamente, e vamos trabalhar em cima disso para ajustar a equipe até a estreia no Estadual", emendou.

Brigatti apontou outro aspecto que precisa ser desenvolvido ao longo do ano: a humildade e quer todos focados para realizar o trabalho com seriedade.

"Temos que ser humildes e entender que não é camisa que vai vencer os jogos, mas, sim, a disposição dos atletas; se impondo e sempre respeitando nossos adversários", afirmou.

A equipe tricolor volta a treinar neste terça-feira, com atividade em período integral no CT, de olho na estreia no Campeonato Maranhense diante do São José, na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro, no Estádio Castelão.