Maranhense: Sampaio Corrêa se apresenta em busca de novas conquistas para 2020

Time dirigido pelo técnico João Brigatti tem como uma das metas a permanência na Série B

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 10 (AFI) - A segunda semana de dezembro foi de início de novo ciclo ao Sampaio Corrêa, o qual se apresentou no CT José Carlos Macieira de olho nas competições da próxima temporada.

O presidente Sergio Frota recebeu a imprensa para falar sobre o planejamento e perspectivas do próximo ano.

"Iniciamos mais um ciclo de trabalho sob proteção de Deus. Não paramos em nenhum momento desde o fim da Série C. Essa equipe foi preparada com cuidado, baseada em protocolo de contratação criado com quatro pessoas: Brigatti, Junior Amorim, Juliano e eu", declarou o mandatário.

"Os jogadores foram escolhidos dentro do perfil do treinador, com estilo moderno e, principalmente, comprometimento. Esperamos errar o mínimo possível para termos uma temporada vitoriosa. Estou mais motivado do que nunca", emendou.

Sampaio Corrêa inicia pré-temporada de olho em 2020 - Lucas Almeida / Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa inicia pré-temporada de olho em 2020
FALA, PROFESSOR!

João Brigatti aproveitou para frisar sua satisfação em ter renovado com o Tricolor. "Gostaria de externar minha alegria em dar continuidade a esse trabalho no Sampaio Corrêa. Tive outras propostas, mas optei pela continuidade, porque é um prazer enorme trabalhar aqui neste clube", revelou.

Sergio Frota ainda listou os nomes dos jogadores apresentados e adiantou que está em tratativas com outras peças para reforçar o elenco, como, por exemplo, mais um goleiro, outro zagueiro e um meia-atacante.

PROGRAMAÇÃO

Ao longo da semana, outros atletas devem desembarcar em São Luís para completar o grupo, o qual já deu início aos testes físicos e exames de rotina.

QUEM INICIOU A PRÉ-TEMPORADA?

Zagueiros: Paulo Sérgio, Lucão e Thiago

Laterais: Everton (D), João Victor (E) e Kellynton (D)

Volantes: Everton Dias, Ricardo Capanema e Ramon

Meias: Eloir e Neto

Atacantes: Matheus Lima, Matheus Weissheimer, Luan dos Santos, Sivaldo Chaveirinho, Israel e Gustavo Ramos