Sampaio Corrêa é o melhor do Maranhão no ranking da CBF e presidente comemora

"Agora vamos trabalhar para tentar avançar o máximo possível dentro da competição”, destacou Sergio Frota

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 11 (AFI) - A CBF divulgou o Ranking Nacional de Clubes 2020, e o Sampaio Corrêa aparece na 35ª posição, conquistando, desta forma, a melhor posição de um clube em toda a história do futebol maranhense.

A Federação Maranhense também subiu no ranking e foi para a 14ª posição, ultrapassando Rio Grande do Norte, muito por conta do desempenho Tricolor ao chegar às oitavas de final da edição deste ano e pelo acesso à Série B. Com isso, ganhou mais uma vaga na competição nacional. No entanto, o Sampaio já estaria garantido de qualquer forma pela sua posição no ranking.

PRESIDENTE COMEMORA RESULTADO

O presidente Sergio Frota comentou a confirmação da Bolívia em mais uma disputa do torneio:

“Já esperava essa colocação, principalmente por termos sido o primeiro clube maranhense a disputar uma fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Só para comparar, temos mais que o triplo de pontos do que o 2º maranhense no ranking. Então, é justa a nossa participação, e agora vamos trabalhar para tentar avançar o máximo possível dentro da competição”, destacou.

O Sampaio está no Pote 3 da Copa do Brasil. Seu adversário sairá do Pote 4, que tem Independente-PA, Vitória-ES, Bahia de Feira-BA, Gama-DF, XV de Piracicaba-SP, Bangu-RJ, Operário-MT, Santo André-SP, Águia Negra-MS e Bonsucesso-RJ.

A CBF sorteará os confrontos da primeira fase na próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, às 14h.