Série C: Rumo à 3ª final nacional, presidente do Sampaio quer mais uma estrela no peito

Time maranhense vai disputar o título da terceira divisão nacional em dois duelos contra o Náutico

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 23 (AFI) - O Sampaio Corrêa vai decidir mais um título nacional. A luta agora é para colocar a quarta estrela no manto Tricolor e ratificar a condição de um dos grandes clubes do nordeste.

Em 96 anos de história, esta é quinta vez que a Bolívia Querida chega a uma decisão de campeonato brasileiro, a terceira na gestão do presidente Sergio Frota, que busca o bicampeonato.

“Realmente é um feito que me orgulha muito, construído com o apoio de uma diretoria compromissada, apaixonada pelo clube, e que ainda tem muito a contribuir com o Sampaio. Foi uma classificação merecida, com autoridade, que nos credencia a brigar por mais esse título”, declarou o presidente Sergio Frota.

REFORMULAÇÃO
De equipe desacreditada, no início da Série C, a finalista da competição, o Sampaio precisou passar por uma ampla reformulação para engrenar e atingir um dos objetivos principais, que foi o acesso. Frota aponta a mudança na comissão técnica como mola propulsora para a guinada Tricolor no campeonato.

Foto: Lucas Almeida
Foto: Lucas Almeida

“A chegada do Brigatti e do Júnior Amorim trouxe novo ânimo à equipe, assim como os jogadores que entraram bem no time, como João Victor, Romano, Roney, Ferreira, Hulk e Rodrigo Andrade.

Um trabalho que deu liga, de muita seriedade e que nos levou a mais essa final. No começo, nos apontavam como candidatos ao rebaixamento, e agora estamos próximos de conquistar mais um título. A melhor resposta sempre será o trabalho”, frisou o presidente boliviano.

ABERTO
Com o Náutico definido como adversário, o presidente fala em duelo aberto, mas acredita na força Tricolor para levantar o caneco, e convoca o torcedor para encher o estádio.

“É um clássico nordestino, entre duas equipes muito equilibradas, e vai ser uma grande final, que teremos o privilégio de decidir em casa, com o apoio da nossa torcida, por termos feito a melhor campanha de toda a Série C, 41 pontos, três a mais que o Náutico.

Tenho confiança nesse grupo e sei que darão o máximo para erguer esse troféu. Espero que a nossa torcida se mobilize e encha o Castelão nessa final, porque o apoio do universo Tricolor será fundamental para atingirmos mais esse objetivo, que é colocar a quarta estrela no peito
”, concluiu.