Série C: Invicto em casa, João Brigatti alcança segundo objetivo do Sampaio Corrêa

Com empate na última rodada, Bolívia Querida vai decidir acesso no Castelão, com apoio da torcida

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 19 (AFI) - O Sampaio Corrêa já sabe que irá decidir o acesso nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro no Estádio Castelão - o time dirigido por João Brigatti já havia conquistado classificação à segunda fase com três rodadas de antecedência graças à arrancada sob novo comando.

"Quando chegamos ao clube, disse ao presidente e aos atletas que teríamos três objetivos. O primeiro seria a classificação e o segundo era ficar nas duas primeiras posições para decidir a vaga na Série B em casa. Agora só falta a terceira meta, justamente o acesso. Vamos brigar forte por essa conquista", garantiu o treinador.

NO TOPO

O Bolívia Querida, mesmo com empate fora de casa, ainda mantém a liderança do Grupo A, com 31 pontos ganhos - é seguido de perto pelo Náutico (30), com clássico diante do Santa Cruz na rodada derradeira.

Sampaio Corrêa alcança dois de três objetivos com João Brigatti: falta o acesso - Lucas Almeida / Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa alcança dois de três objetivos com João Brigatti: falta o acesso

O time maranhense, por sua vez, também mede forças com um rival local, o Imperatriz, na briga por classificação.

"Teremos um jogo muito importante diante de um rival regional. Se quisermos manter a liderança, é necessário vencer. Sei que, na última rodada, times tradicionais vão se classificar e outros ficarão de fora. Nós temos de pensar no nosso objetivo, então a equipe está concentrada e focada para isso", comentou João Brigatti.

BONS NÚMEROS

O ex-goleiro chegou ao Sampaio Corrêa há menos de dois meses justamente depois de tropeço frente o Imperatriz, por 3 a 0, no Estádio Frei Epifânio.

A estreia aconteceu no empate em 1 a 1 com o Confiança em São Luís. Depois, porém, com tempo de trabalho, a equipe ganhou embalou e engatou sequência de cinco vitórias seguidas, com classificação antecipada.

Sob comando de João Brigatti, foram oito jogos, com cinco triunfos, dois empates e apenas uma derrota. Neste período, foram 11 gols marcados, além do fortalecimento do sistema defensivo, com apenas cinco tentos contra.

Outro detalhe é que o Tubarão está invicto no Castelão desde a chegada do novo treinador: três vitórias e um empate.