Série C: João Brigatti convoca torcida do Sampaio Corrêa para lotar o Castelão

Bolívia Querida, sob novo comando técnico, soma uma vitória e um empate na competição

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 12 (AFI) - João Brigatti vai realizar seu terceiro jogo no comando técnico do Sampaio Corrêa.

O treinador havia estreado com empate em 1 a 1 diante do Confiança, em casa, mas depois se recuperou com vitória contundente diante do Botafogo-PB, atual vice-campeão da Copa do Nordeste, em João Pessoa, de virada, por 2 a 1, em duelo direto por vaga no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro.

De volta ao Castelão, o comandante maranhense quer a torcida jogando junto com o time. Para ter o apoio das arquibancadas ao longo dos 90 minutos, a diretoria boliviana adotou promoção de ingressos para o confronto frente o Globo-RN, neste domingo, em São Luís.

"Sei que o Globo não está bem na classificação, mas temos de pensar que, se queremos buscar classificação, é necessário começar a vencer como mandante e, se possível, pontuar fora", alertou Brigatti.

"A torcida do Sampaio é exigente e joga com o time. Então, é fundamental realizar boa partida para que nos apoiem até o apito final, sendo o nosso 12º jogador", emendou.

Brigatti convoca torcida do Sampaio Corrêa para decisão em casa
Brigatti convoca torcida do Sampaio Corrêa para decisão em casa

PANORAMA

Uma vitória em cima do Globo culminada à derrota do Confiança pode levar o Sampaio à vice-liderança do Grupo A. Ciente da força do torcedor boliviano, por já ter jogado contra sob comando de Ponte Preta, CRB e Paysandu, o treinador espera que a energia fora de campo ajude o time a somar mais três pontos na tabela.

"A presença em peso do torcedor será fundamental para nós, em processo de reconquistar a confiança. Eu sei bem o quanto é duro jogar no Castelão lotado. Nos outros times em que trabalhei, senti a pressão e enfrentei dificuldades por aqui", relembrou.

"Agora, tenho o privilégio de estar comandando o clube. Juntos, jogadores, comissão técnica e torcedores, espero buscar a vitória", concluiu.