Série C: Sérgio Frota valoriza superação do Sampaio Corrêa para vencer fora de casa

Bolívia Querida passa por barreiras extracampo para manter invencibilidade na competição nacional

por Lucas Rossafa

São Luís, MA, 13 (AFI) - Além das dificuldades em campo, algo natural em qualquer confronto de futebol, sobretudo fora de casa, o Sampaio Corrêa ultrapassou barreiras fora das quatro linhas para manter a fase positiva na Série C do Campeonato Brasileiro.

Em logística complicada para visitar o Globo-RN, a equipe maranhense deixou a capital na madrugada de sábado e só chegou a Natal às 16h30, incluindo duas horas de ônibus e saída antecipada devido ao deslocamento até Ceará-Mirim. Outro empecilho do Bolívia Querida foi o forte calor, no sol das 15h.

Sérgio Frota comemora vitória do Sampaio Corrêa em Ceará-Mirim
Sérgio Frota comemora vitória do Sampaio Corrêa em Ceará-Mirim

Com tantas adversidades, a vitória por 1 a 0 foi comemorada por todo o grupo, como enalteceu o presidente Sérgio Frota.

"Todo o elenco está de parabéns. Além do desempenho em campo, é de se valorizar o espírito vencedor deste grupo. Não mediram esforços para se desdobrar naquele calor desumano, após viagem desgastante. Quase não dormimos. Superamos todos os obstáculos para seguirmos fortes em busca dos nossos objetivos na temporada", enalteceu.

OLHO NA TABELA

Com o triunfo em terra potiguar, o Sampaio Corrêa assume a vice-liderança do Grupo A, com sete pontos, empatado com o Ferroviário, mas com desvantagem de um gol no saldo.

E AGORA?

O próximo compromisso do time maranhense acontece no sábado, 18, novamente fora de casa, desta vez diante de um velho conhecido: o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, às 17h15.