Maranhense: Sampaio Corrêa pode 'roubar' técnico de rivais no Nordeste

Vladimir, Dal Pozzo e Sérgio Soares, nomes que vinham sendo cogitados pela imprensa maranhense, foram descartados

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 12 (AFI) - O Sampaio Corrêa corre contra o tempo para acertar com um novo treinador. No último sábado, após a derrota no clássico para o Moto Club, por 1 a 0, Flávio Araújo foi desligado do cargo. Agora, o presidente Sérgio Frota já definiu o perfil que está buscando no mercado: a primeira opção é Estevam Soares, de 62 anos, que atualmente comanda o Central-PE. O prazo estipulado para que o novo técnico seja apresentado já é quarta-feira.

Estevam Soares jogou no Sampaio Corrêa como zagueiro em 1991, já no final da carreira, mas nunca teve a oportunidade de trabalhar como técnico em São Luís. Com o Central, o treinador está invicto no Campeonato Pernambucano, com três vitórias e um empate, na terceira posição. Aos 62 anos, ele já trabalhou em diversos clubes do Brasil, como Botafogo, Portuguesa, São Bernardo, Tupi-MG, São Caetano, Bragantino, Palmeiras, entre outros.

Sampaio Corrêa quer contratar Estevam Soares, técnico do Central-PE
Sampaio Corrêa quer contratar Estevam Soares, técnico do Central-PE
Outro nome que está na lista do presidente Sérgio Frota é o ‘velho conhecido’ Francisco Diá, de 63, e que atualmente trabalha no Campinense, líder do Grupo B do Campeonato Paraibano. Ele trabalhou no Sampaio Corrêa nas últimas duas temporadas e já conhece todas as estruturas do clube. Na carreira, também já passou por América-RN, Oeste, ASA, Icasa, entre outros.

Vladimir, Dal Pozzo e Sérgio Soares, nomes que vinham sendo cogitados pela imprensa maranhense, foram descartados pelo presidente Sérgio Frota, que prometeu apresentar um novo técnico até quarta-feira. O próximo jogo do Sampaio Corrêa é já no domingo, às 17 horas, novamente contra o Moto Club, mas agora o ‘Superclásscio’ vale pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

 
 
" />