Maranhense: Atacante do Sampaio Corrêa, Max Samurai foca no clássico com Moto Club

“Fico contente com os gols, mas, sem ajuda dos meus companheiros, não seria possível", disse um dos artilheiros do Brasil, em 2019

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 06 (AFI) - Com clássico diante do rival Moto Club pela frente, que valerá a liderança do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa se reapresentou na manhã desta terça-feira para treinamento em dois períodos, no CT José Carlos Macieira. A Bolívia Querida, aliás, confia em Max Smurai.

O atacante é o terceiro maior artilheiro do Brasil, em 2019: tem cinco gols; enquanto Gilberto, do Bahia, e Patrick Fabiano, do CSA, já anotaram seis. Ele chegou por conta da ação do presidente Sérgio Frota, que recebeu a indicação de Flávio Araújo. O treinador já havia trabalhado com o atleta no CSA, onde foram campeões da Série C de 2017, e no Treze, conquistando o vice da Série D de 2018 - em ambos os casos, conquistaram, consequentemente, o acesso nacional.

Max Smurai
Max Smurai
O jogador começou a carreira no Ferroviário, mas foi na base do Palmeiras onde começou a ganhar visibilidade, chegando a treinar com equipe profissional, então dirigida por Wanderlei Luxemburgo. Retornou ao Ferroviário, em 2017, e foi vice-campeão Cearense.

Apesar do bom inicio de temporada, o atacante não se empolga e espera ajudar os companheiros no clássico diante do Moto Club e quer a recuperação na Copa do Nordeste.

“Fico contente com os gols, mas, sem ajuda dos meus companheiros, não seria possível. Agora, temos um clássico diante do Moto, em jogo que vale a liderança da competição. Depois, vamos em busca da recuperação na Copa do Nordeste”, disse.