Série B: Jogadores do Sampaio Corrêa pregam união para evitar o rebaixamento

Remanescente da equipe que conquistou o acesso, Maracaás sabe a importância do torcedor

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 13 (AFI) - A união pode fazer a diferença para o Sampaio Corrêa nessa reta decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro. União tanto dentro de campo quanto nas arquibancadas. Nesta semana o grupo se fechou em São Luís para reverter o momento delicado e espera contar com o apoio maciço da torcida nas partidas dentro do Estádio Castelão. Nesta sexta-feira o clube recebe o líder Fortaleza, às 21h30, pela 27ª rodada.

Para a partida, Maracás está suspenso. Ainda assim ele é uma das referências do elenco e faz questão de agir no dia a dia, durante os treinos, como se fosse entrar em campo. Remanescente da equipe que conquistou o acesso, ano passado, o zagueiro sabe a importância do torcedor neste momento da competição.

“A torcida do Sampaio é grande e pode ser um diferencial nessa hora. Sei que podemos sair dessa situação, vamos fazer de tudo para que isso aconteça. Espero que o nosso torcedor abrace o time e mostre a sua força também”, declarou.

Jogadores do Sampaio Corrêa pregam união para evitar o rebaixamento na Série B
Jogadores do Sampaio Corrêa pregam união para evitar o rebaixamento na Série B

EXPECTATIVA
Fernando Sobral é outro jogador que já viu de perto o Castelão lotado, e espera que a cena possa se repetir nas próximas rodadas.

“Sei que a nossa fase não é boa, e isso acaba afastando um pouco a torcida, mas é nessa hora que mais precisamos do apoio deles. O grupo está fechado, queremos muito dar uma resposta a quem já nos vê como rebaixados, e vamos nos desdobrar em campo para escapar dessa situação incômoda”, afirmou o meia Tricolor.

Andrey já esteve do lado contrário, enfrentando o Sampaio diante de um Castelão completamente abarrotado, e agora quer usar a força do universo Tricolor a seu favor

“Fiquei maravilhado com a torcida do Sampaio, e, como já disse antes, foi um dos fatores que me trouxeram pra cá. Estamos vivendo um momento ruim, mas ninguém entregou os pontos. Vamos lutar muito e queremos que o nosso torcedor esteja ao nosso lado, acreditando até o fim. O Castelão cheio pode fazer a diferença nessa reta final”, destacou o camisa um boliviano.

PREPARAÇÃO
Para o jogo, o técnico Marcinho Guerreiro vai ter que improvisar César Sampaio e Silva na zaga. Isso porque, além de Marcas, Fredson e Odair Lucas também estão suspensos. Além disso, Rogério e Joécio se recuperam de lesões.

Outra mudança será no meio de campo, com a entrada de William Oliveira no lugar do suspenso Adilson Goiano. Além disso, Fernando Sobral será recuado para a posição que vinha sendo de Jocinei, que está com uma entorse no tornozelo. Esse deslocamento recoloca Bruninho no time titular.

O Sampaio deve ir a campo com: Andrey; Luis Gustavo, Silva, César Sampaio e Alyson; William Oliveira, Fernando Sobral, Eloir, Bruninho e João Paulo; Uilliam Barros.

 
 
" />